Número de mortos no confronto da Ìndia chega a 35 e 170 mil se abrigam em outra região


Após o confronto ocorrido em Assam nesta quarta-feira (25), o número de vítimas atinge o total de 35 mortos. O Estado Indiano, localizado no leste, do país é alvo de conflitos étnicos e tribais que visam dominar as áreas territoriais. A disputa pelas áreas da região fez com que 170 mil pessoas se locomovessem para abrigos fora da região de Assam.

Houve aviso por parte dos policiais aos que não cumprissem a ordem de cessar-fogo estabelecida com desígnio de moderar os confrontos entre as tribos Bodo e colonos muçulmanos na região do nordeste indiano.
 
Segundo o G1, a determinação não intimidou os membros das tribos e três distritos do Estado que sofreram violência. Ao mesmo tempo a polícia lastima não ter armamentos suficientes para enfrentar grupos das quais possuem facões, pedras, armas de fogo e porretes. Ainda de acordo com a publicação, o policial, Sanjeev Kumar Krishna, no distrito de Chirang, relata por telefone que as pessoas não estão cumprindo o toque de recolher como também acrescenta que as pessoas estão andando nas ruas e choças estão sendo incendiadas.

Assam é um dos setes Estados da Índia, onde residem os povos tribais nativos e os migrantes pertencentes a outras partes indígenas. Um dos motivos da contenda entre esses povos ocorre por causa das fronteiras e a diferenças étnicas, culturais e tribais. O Estado de Assam é um dos que mais sofrem com o aumento dessas insurgências. Os confrontos entre tribos indígenas Bodo e colonos muçulmanos ocorrem há anos por territórios na região.
 
Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...