Aramaico bíblico volta a ser falado e ensinado em Israel

Alguns muçulmanos moradores de Jish se 
opunham aos estudos de aramaico
Duas pequenas aldeias da comunidade cristã que habita de Israel estão ensinando aramaico, num ambicioso esforço para ressuscitar uma das línguas que Jesus falava, séculos depois de ela ter praticamente desaparecido do Oriente Médio.

O novo foco colocado sobre a língua dominante na região há 2 mil anos atrás faz uso da tecnologia moderna: um canal de TV totalmente em aramaico é transmitido a partir da Suécia, onde uma comunidade de imigrantes manteve esta língua viva.

Na aldeia palestina de Beit Jala, uma geração mais velha de pessoas que falam aramaico está tentando ensinar a língua com seus netos. Beit Jala fica na região de Belém, onde o Novo Testamento afirma que Jesus nasceu.

Também na aldeia árabe-israelense de Jish, nos montes da Galiléia, onde Jesus viveu e pregou, as crianças do ensino fundamental estão tendo aulas em aramaico. A maioria das crianças pertencem à comunidade cristã maronita. A tradição religiosa maronita tem sua liturgia toda entoada em aramaico, mas poucos entendem as suas orações cantadas.

“Queremos falar a língua que Jesus falava” – disse Carla Hadad, uma menina de 10 anos moradora de Jish, que animadamente respondia as questões em aramaico feitas pela professora Mona durante uma aula recente.

“Nós falávamos essa língua há muito tempo atrás”, lembrou ela, referindo-se e aos seus antepassados. Durante uma aula, cerca de uma dúzia de crianças repetia uma oração cristã in aramaico. Elas também aprendem a dizer “elefante”, “como está?” e “montanha” em aramaico. Algumas crianças desenhavam cuidadosamente as letras aramaicas em seus cadernos que mais parecem manuscritos antigos.

O dialeto ensinado em Jish e Beit Jala e o “siríaco”, que era falado pelos seus antepassados cristãos e que se assemelha ao dialeto galileu que Jesus teria usado, segundo uma opinião de Steven Fassberg, perito em aramaico da Universidade Hebraica de Jerusalém.

“Eles provavelmente teriam conseguidos se comunicar com as pessoas daquela ápoca, caso se encontrassem hoje”, acredita Fassberg.

Em Jish, são 80 crianças do primeiro ao quinto ano que estudam aramaico duas horas por semana como matéria voluntária. Segundo Reem Khatieb-Zuabi, diretor da escola, o ministério da educação de Israel já providenciou verbas para que em breve as aulas se estendam até o oitavo ano.

Alguns muçulmanos moradores de Jish se opunham aos estudos de aramaico, informou o porta-voz Khatieb Zuabi. Eles temiam que isso fosse uma tentativa disfarçada de impor o cristianismo a suas crianças. Os cristãos afirmam que trata-se apenas de uma tentativa de reafirmar sua identidade árabe. Numa região marcada por tantos conflitos, muitos muçulmanos e cristãos de Israel preferem ser identificados pela sua etnia e não pela sua fé religiosa.

Segundo o ministério da educação, a escola de Jish hoje é a única escola pública de Israel onde o aramaico é ensinado. A escola Mar Afram, de Beit Jala é particular, dirigida pela igreja ortodoxa síria e os sacerdotes ensinado a língua aramaica e 320 alunos nos últimos cinco anos. Cerca de 360 famílias da região descendem de refugiados que falavam aramaico e chegaram à região na década de 1920, fugindo dos conflitos em Tur Abdin, na Turquia.

O sacerdote Butros Nimeh explica que os mais idosos ainda falam a língua, mas que ao longo dos anos ela foi se perdendo e eles esperam que agora essa nova geração venha a valorizar suas raízes.

Mesmo tendo a língua em comum, a igreja ortodoxa síria e os maronitas são do dois grupos religiosos distintos.

Os maronitas são a igreja cristã dominante no vizinho Líbano, mas são uma minoria entre os cerca de 210 mil cristãos que vivem na Terra Santa. Os cristãos ortodoxos sírios de Israel não passam de 2.000, informou Nimeh.

Além dos programas de televisão da rede Soryoyo Sat, a comunidade de fala aramaica que vive na Suécia pode chegar a 80 mil pessoas. Eles enviam para Israel o jornal “Bahro Suryoyo”, panfletos e livros infantis, informou Alan Arzu, representante da federação siríaca aramaica da Suécia.

Tudo isso tem ajudado na tentativa de ressuscitar o aramaico dos tempos bíblicos. “Quando ouvimos (a língua), podemos falá-la”, disse Issa, uma professora da rede pública.

Segundo Fassberg, o aramaicos foi a língua predominante na região desde 500 anos antes de Cristo. Mas no século 6, o árabe, língua falada pelos conquistadores muçulmanos da península arábica se tornou o idioma dominante e permanece assim até hoje.

Fonte: Gospel Prime com tradução e informações de Ksnt.com

Para que serve a oração?

Meu pastor sempre dizia: - Se passo um dia sem orar, eu logo sinto a diferença, se passo dois dias sem orar, quem nota a diferença é minha esposa. Quando passo uma semana sem orar, a igreja toda nota a diferença! Jasiel Botelho

É pura verdade, quando li esta frase em uma busca na internet, fiquei imaginando o que farei eu sem orar? A oração abre os céus e nos faz mais resistentes aos ataques malignos. Quando mantemos uma vida de oração, todos logo sentem a diferença.

Quando oramos tornamo-nos íntimos de Deus, desfrutamos sua presença diariamente. Jesus nos ensinou a orar, nos deu exemplo, olha que nem precisava, pois era o próprio Deus encarnado.

Mas porque o fez? Quem ora se desliga das circunstancias em sua volta. Quem ora coloca pra fora o que lhe pesa por dentro, quem ora vence. Só tem uma forma de mantermos em pé, é quando caminharmos de joelhos, “orando”.

Feliz é o cristão que aprender que oração produz comunhão na igreja, porque orando invocamos a Deus, "Pai Nosso" e, assim, destruímos todo e qualquer preconceito e divisão. Feliz é o cristão que aprender que a oração o capacita cumprir a missão de falar do amor de Jesus aos que caminham desnorteados como "ovelhas sem pastor".

Feliz é o cristão que aprender que a oração o fortalece no momento do sofrimento, traz paz nos momentos de angústia, traz segurança nos momentos de dúvida, traz alegria nos momentos de dor...

Feliz é o cristão que aprender que a oração pelo seu pastor "coloca fogo no púlpito", traz avivamento para a Igreja e unção do Espírito sobre o culto.
Feliz é o cristão que aprender que a oração cura as feridas, restaura a vida, re-faz os sonhos perdidos, traz esperança, e quando não muda as circunstâncias, altera nossas intenções...Feliz é o cristão que ora! Por Rute.

“Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos”. Victor Hugo
"Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo. Se você não orar, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença”. Paulo Coelho
“A oração torna nossos corações transparentes e só um coração transparente pode escutar a Deus!” Madre Teresa de Calcutá

Por Josiel Dias

Cachorro ensina aos cristãos como vencerem as provas

Um vídeo publicado recentemente no YouTube que mostra um cachorro fazendo uma viagem de 1,833 Km, na China tem sido ‘convertido’ em vídeo cristão como exemplo aos cristãos para vencerem uma prova.

O pequeno cão branco mostrou uma determinação incrível ao correr ao longo de ciclistas na China, uma maratona de três semanas, completando mais de 1.200 milhas pelo Planalto de Qinghai-Tibet

A publicação China Daily informa que o cão ‘sem-teto’ “escalou montanhas mais altas de 4000 metros ou mais que 13.000 pés”.

O cão começou a correr ao lado do ciclista chinês Xiao Yong, um estudante universitário que finalmente o apelidou de ‘pequeno Sa’ ou ‘Xiaosa’.

“No início, não consideramos mantê-lo conosco e achei que só queria nos acompanhar por algum tempo. Entretanto, mostrou força de vontade muito forte e nos acompanhou até aqui. Há um declive íngreme em Litang, então fizemos uma gaiola para ele”.

Barry Bowen, cinesta cristão e escritor do blog Time for Everything, achou incrível essa história e renomeou o vídeo com o título “Cachorro ensina cristãos como terminar uma corrida”.

“O apóstolo Paulo usou a palavra ‘corrida’ como uma metáfora para descrever a vida cristã. Próximo do fim de seu tempo na terra, Paulo escreveu, ‘Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.’ 2 Timóteo 4:7”, disse Bowen em seu blog.

“Sempre que eu me sentir procrastinado, eu devo me lembrar desse cachorro que não desistiria e terminaria uma jornada inspirando as pessoas a seguirem em frente.”
Bowen aponta que a Bíblia “nos lembra a não nos cansar de fazer o bem, pois no devido tempo iremos colher, se não desistirmos (Gálatas 6:9)”.

Fonte Christian Post

Globo Nordeste transmite Festival Promessas gravado no Canta Recife

Entre as atrações estão André Valadão, Oficina G3, Thalles Roberto e Ao Cubo
A Rede Globo vai transmitir no próximo sábado (2) o Festival Promessas gravado no Canta Recife, mas apenas para quem possui o canal Globo Nordeste. O evento foi gravado ao vivo com a presença de grandes nomes da música gospel e marca o início das edições regionais do evento.

Nesse programa serão exibidos trechos dos shows de Thalles Roberto, André Valadão, Ao Cubo e Oficina G3, a transmissão começa às 14h45 pela Globo Nordeste.

Os próximos shows regionais vão acontecer em Belo Horizonte e Brasília, mas as datas e os locais não foram confirmados. Além desses dois eventos acontecerá ainda em 2012 a gravação de um Festival Promessas com transmissão nacional, o show será na cidade de São Paulo e o programa será exibido como especial de final de ano.

Vale lembrar que a primeira edição aconteceu em 2011 reunindo no Rio de Janeiro grandes nomes da música evangélica nacional como Damares, Fernanda Brum, Eyshila, Regis Danese, Diante do Trono e outros em uma festa que juntou milhares de pessoas.

Quando foi transmitido nacionalmente pela Rede Globo no dia 18 de dezembro o Festival Promessas gerou altos índices de audiência se tornando um verdadeiro sucesso.

Fonte: Gospel Prime com informações Portal DT
Via Cpad News

16º Congresso Fogo para o Brasil acontece em julho

As inscrições já estão abertas e há parceria com a TAM Viagens para as passagens e a transfer dos aeroportos para a cidade de Serra Negra

Entre os dias 24 e 28 de julho acontecerá na cidade de Serra Negra, interior de São Paulo, o 16º Congresso Pentecostal Fogo para o Brasil. O evento é organizado pela Associação Vitória em Cristo em parceria com a Talli Eventos.

Entre os pastores confirmados para esse grande congresso estão:
Silas Malafaia, Elizete Malafaia, Marcus Gregório, Jorge Linhares, Elson de Assis, Jabes de Alencar, Josué Brandão, e o conferencista internacional, Dr. Samuel Chand.

E além das pregações também acontecerá momentos de louvor com artistas evangélicos como
Eyshila, Jozyanne, Nani Azevedo, Danielle Cristina, Tatiana Malafaia, Jotta A, Marquinhos Menezes e Lilian, Dayan de Alencar e Raquel Mello.

As inscrições para esse evento já estão abertas assim como a venda de pacotes para hospedagem e também a parceria com a TAM Viagens que oferece passagem aérea e transfer dos aeroportos de São Paulo e de Campinas para o hotel de Serra Negra onde acontecerá o congresso.

O evento Fogo para o Brasil acontece desde 1997 sendo um dos principais congressos brasileiros para despertamento espiritual. Além disso, as atividades promovem a comunhão entre irmãos de diversas denominações.

Para saber mais acesse o site do evento que é o
www.fogoparaobrasil.com.br.

Fonte Gospel Prime

Estude Inglês lendo e ouvindo a Bíblia Sagrada

Você ainda pode procurar pelas passagens através de um sistema de busca bastante avançado. Você já pensou em estudar inglês ouvindo e lendo a Bíblia Sagrada (Holy Bible)?

Imagine praticar a compreensão do inglês e ainda aprender um pouco mais sobre a palavra de Deus? Sem dúvida é uma ótima combinação.

O site
Bible Gateway disponibiliza gratuitamente a Bíblia em Inglês com texto e áudio.

Você ainda pode procurar pelas passagens através de um sistema de busca bastante avançado.

Ao digitar o nome do apóstolo Mateus da forma como é escrito em Português e o site automaticamente traduz para o Inglês (Matthew). O resultado é bem interessante, você se lembra de como o Novo Testamento começa? Leia abaixo:

A record of the genealogy of Jesus Christ the son of David, the son of Abraham: Abraham was the father of Isaac, Isaac the father of Jacob, Jacob the father of Judah and his brothers, Judah the father of Perez and Zerah, whose mother was Tamar, Perez the father of Hezron…

Fonte: Notícias Cristãs
Via Cpad News

Teologia da Prosperidade provoca divisões entre pastores evangélicos no Brasil

Pregações de diferentes teologias e estilos diferentes de pregar, estão provocando conflitos entre evangélicos brasileiros.

Recentemente, pastores e líderes evangélicos entraram em conflito na questão da teologia pregada pelo conhecido pastor Silas Malafaia. Segundo eles, Malafaia, que era contra a teologia da prosperidade, estaria promovendo agora tal teologia depois de mostrar alguns convidados em seu programa, como Morris Cerrullo e Mike Murdock que são pregadores dessa teologia.

Em entrevista à revista Igreja, quando questionado sobre qual seria a sua resposta quanto às acusações de que ele estaria promovendo a teologia da prosperidade, Silas Malafaia negou veementemente as afirmações.

“Primeiro quem fala isto é um idiota! Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender”, disse ele à revista.

Malafaia alega que há radicalismo e confusão em torno do tema. “Finanças é um dos maiores assuntos da Bíblia. Quando chega nesta parte, muitos pastores, às vezes porque eles mesmos não dão dízimo e nem oferta e, portanto não tem autoridade para falar do assunto, querem bater em quem fala”.

Diversos pastores se sentiram ofendidos com a maneira em que Silas Malafaia deu sua resposta e também responderam a ele através de seus blogs.


“Estou estupefacto com a entrevista de Silas Malafaia quer dizer então que aqueles que combatem essa maldita teologia são idiotas? Quer dizer então que a prosperidade ensinada pelos teólogos da prosperidade é bíblica?”, escreveu o Pr. Renato Vargens.

Segundo Renato Vargens, Malafaia teria mudado radicalmente a sua atitude nos últimos tempos, estando promovendo, por exemplo, a venda da unção da prosperidade por R$ 900.

“Caro (bota caro nisso) Silas Malafaia, diante de sua afirmação gostaria de lhe dizer que eu me encaixo no quadro dos idiotas. Gostaria de lhe dizer que não desejo a sua unção financeira. Eu não almejo essa espúria unção da prosperidade. Eu não quero esse evangelho manipulador que tira dinheiro do bolso dos meus irmãos”, escreveu ele.

Recentemente, pastor Ciro Sanches Zibordi, apesar de ser também pastor da Assembleia de Deus, mostrou descontentamento com a atitude de Silas Malafaia, criticando-o por pregar a teologia da prosperidade e por “não economizar nos impropérios”.

Malafaia, entretanto, se defendeu fazendo um desafio a todos a apontarem biblicamente onde é que se encontram as falhas teológicas em sua pregação que fará no dia 2 e 9 de junho no seu programa, cujo tema será “Uma vida de prosperidade”.

“Eu vou desafiar você a apontar qual é o meu erro teológico na mensagem”.

Christian Post 

União Estável Entre Pessoas Mesmo Sexo: Maioria dos Brasileiros São Contra

Maioria dos Brasileiros são contra a união estável entre pessoas de mesmo sexo, que foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal em maio.

A pesquisa feita pelo IBOPE Inteligência realizada entre os dias 14 e 18 de junho revelou que 55% dos brasileiros são contra a união estável entre homossexuais.

As pessoas mais incomadadas com o tema incluíram protestantes e evangélicos (77%), pessoas com formação até a quarta-série do fundamental (73%), pessoas maiores de 50 anos (73%) e homens (63%). A proporção em de desaprovação em termos de região cai do Nordenste/Norte/Centro-Oeste (60%) para o Sul (54%)/Sudeste(51%) do Brasil.

Os Cristãos protestantes e evangélicos (77%) foram mais resistentes do que os Católicos (50%). Entre os ateus, 51% se mostraram contra. Os que se mostraram mais favoráveis foram mulheres (52%) e jovens entre 16 e 24 anos (60%), pessoas com nível superior (40%).

Quanto à adoção de crianças por casais homossexuais, 55% dos brasileiros se disseram contrários, também mais pronunciado entre homens e pessoas maiores de 50 anos de idade. Entre os brasileiros com escolaridade até a quarta série, a porcentagem é de 67% contra. Em termos de região, há a mesma tendência: 60% no nordeste, 57% no Norte/Centro-Oeste, 55% no Sul e 52% no Sudeste contra a adoção por pessoas de mesmo sexo.

Apesar de ter opinião contrária muitos brasileiros reveleram não levar isso para o lado da amizade. A grande maioria não rejeitaria um amigo que revelasse ser homossexual (73%) enquanto 24% disseram que se afastariam um pouco.

“Os dados apresentados pela pesquisa mostram que, de uma maneira geral, o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu dia a dia, tais como profissionais ou amigos que se assumam gays", analisou Laure Castelnau, diretora executiva de marketing e novos negócios do Ibope Inteligência. "Mas ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão, como o caso da institucionalização da união estável ou o direto à adoção de crianças”.

Fonte Christian Post 

União estável gay traz consequências desastrosas para a estrutura familiar, aponta líder cristão

Quais serão os efeitos da lei reconhece a união estável de casais homossexuais no Código Civil aprovada recentemente pela Comissão do Senado? Líderes cristãos apontam que as consequências disso para a estrutura familiar da sociedade brasileira são desastrosas.

“A decisão da comissão de direitos humanos do senado brasileiro é desastrosa para a família, numa questão de mais ou menos 50 anos a liderança está redefinindo a família”, disse o Pastor Jaime Kemp, fundador e diretor do Ministério Lar Cristão ao The Christian Post.

Jaime Kemp, um norte-americano, doutor em ministério familiar, comentou sobre os efeitos da aprovação, a posição da igreja cristã sobre o reconhecimento da união entre homossexuais e as medidas que a igreja e os líderes cristãos do país devem tomar diante disso.

“A estrutura familiar conforme o arquiteto do lar que é Deus e sua revelação através de sua palavra à Bíblia, define marido/pai, esposa/mãe e filhos”, disse ele ao CP, contrapondo-se à ideia de uma união entre pessoas do mesmo sexo. “Este é o ideal de Deus e tem sido assim por milhares de anos e por dois milênios ensinado pela igreja.”

“Agora os homossexuais, dois homens ou duas mulheres podem adotar uma criança, as lésbicas ainda podem fazer inseminação artificial ter filhos e chamar isso de família.”

Ele apresenta os argumentos bíblicos, apontando para a passagem de Gênesis 1:25, "’Criou Deus, pois o homem criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos...’", disse ele.

E então ele questiona: “Como dois homens ou duas mulheres podem cumprir essa ordem e a benção de Deus? Porque filhos precisam de papais e mamães, maridos precisam de esposas e esposas de maridos. Peço a Deus que tenha misericórdia das famílias!”

A prposta que foi encaminhada pela senadora Marta Suplicy deve ainda passar pela aprovação na plenária da Câmara dos Deputados. Segundo o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP), a união estável entre homossexuais será usada como pretexto para a união civil e em seguida para a união religiosa.

Para a senadora Marta a questão mais importante que ela defende é o fato de que a lei não fere a liberdade religiosa, não se atendo aos aspectos da estrutura familiar como sendo formada a partir de um homem e uma mulher defendida pelos cristãos. A senadora vê a lei como um direito de liberdade e afirma que isso é para garantir que a “fé de uns não se sobreponha à liberdade pessoal de outros”.

Qual deve ser a posição das igrejas cristãs (tanto católicas quanto evangélicas)?

“Lembrar que Jesus Cristo entregou sua vida na cruz para pagar o preço do nosso pecado. Deus ama o gay, porém não ama o comportamento homossexual. Os escritos bíblicos nos ensinam que devemos ter atitude de cristão comprometidos com sua palavra, devemos amar os homossexuais e não o seu comportamento”, respondeu a pergunta Kemp ao CP.

Ele assim aponta que a igreja deve continuar ensinando e pregando a todos sobre o que diz a palavra de Deus sobre o comportamento homossexual. Mas ele faz uma ressalva de que isso tem que ser feito “com muito amor!”

E continua, as igrejas não devem ter medo de falar sobre o assunto com o povo e devem ajudar “o povo entender que devemos amar o pecador e procurar levá-lo à Jesus Cristo, deixando claro que a palavra de Deus condena o homossexualismo.”

Às famílias e líderes cristãos eles devem orientar o seu rebanho e filhos sobre o plano de Deus sobre a família revelada na palavra de Deus, diz ele.

“Ensinar o rebanho e os pais a amar todas as pessoas independentemente da sua orientação sexual e procurar mostrar o caminho certo para eles.”

Fonte Christian Post 

Não estou interessado!

Não estou interessado!
Não estou interessado em conversas que não edificam.
Não estou interessado em saber coisas que não vão me trazer frutos benignos.
 
Não estou interessado em amigos interesseiros.
Não estou interessado na vida dos outros, a não ser que possa ajudá-los em alguma coisa.
 
não estou interessado em compartilhar de pecados alheios.
não estou interessado em amizades que me trazem prejuizo espiritual.
Não estou interessado em amizades que me afastem de minha familia.
Nao estou interessado em grupinhos que passam o dia sem fazer outra coisa, a não ser levantar os problemas dos outros, apenas para denegrir.
Não estou interessado em ficar sem fazer nada porque sou criticado porque trabalho.
 
não estou interessado em parar de fazer a obra do Senhor, porque é melhor errar tentando fazer o certo, que errar por estar de braços cruzados. Um abraço a todos que amam a vinda do Senhor

Pr Daniel Nunes
AD Campina Grande

Levando Deus à sério

(Ec. 12.1, 13, 14)

Você Crê que Deus existe? “Disse o néscio no seu coração: Não há Deus” (Sal 14.1a). Deus não somente existe sempre e para sempre, de eternidade a eternidade (Sal 90.2), como Ele é: Onipotente – Pode tudo (Gn 1,1; Jo 40.2; 42.2; Is 40. 12-15); Onipresente – não se limita ao espaço, está em todos o lugares (Gn 28.15; Dt 4.39; Sal 139. 7-12); Oniciente – Sabe tudo (Gn 18. 17,18; Is 29.15; Hb 4.13); Presciente – Sabe tudo de antemão (Sal 139. 1-6). Por todos esses atributos e muito mais, Deus precisa ser levado a sério.

I. Pessoas que não levaram Deus a Sério.
1. Esaú (Gn 25. 24-26, 29-34). Atribuiu pouco valor nas bênçãos de Deus e as promessas do concerto. Trocou as bênçãos eternas e duradouras por prazeres momentâneos, mesmo que fosse um momento de fome (Gn 26.1). A sua benção foi dada a seu irmão menor, e, mesmo tendo buscado com lágrimas não mais encontrou (Gn 27. 32-39). O conselho é dado hoje para todos os servos do Senhor (Hb 12. 12-17).

2. Sansão (Jz 13.3-5). Sansão era filho da promessa de Deus para Manoá e sua esposa. Era nazireu de Deus (Nm 6.1-8), pois foi escolhido desde o ventre da mãe para ser exemplo de santidade e força para o povo de Israel. Sansão desprezou o voto do nazireado: 1º) Casando-se com mulher que não era da linhagem de Israel (Jz 14.1,2); 2º) Entrando a uma mulher prostituta (Jz 16. 1) 3º) Brincando com o pedado (Jz 16. 6-14); 4º) Revelando o segredo de Deus (Jz 16. 16-19). Seu fim foi: 1º) O Senhor se retirou dele (Jz 16.20); 2º) Os Filisteus lhe arrancaram os olhos (Jz 16.21a); 3º) Amarraram com cadeias de bronze, fazendo dele um escravo (Jz 16.21. b,c); 4º) Morreu em méis a destroços do templo de dagon, juntamente com milhares de inimigos do povo de Israel (Jz 16. 29,30).

3. Judas Iscariotes (Mt 10. 1-4). Judas foi chamado assim tal quais os outros onze. Recebeu a mesma oportunidade (Jo 18. 2). Ouviu as mesmas palavras. Aprendeu com o mesmo Mestre. Foi enviado como os demais. Porém, mesmo servindo a Jesus e vivendo com o Mestre por excelência, a Bíblia diz que ele era ladrão (Jo 12.6). Era amante do dinheiro, e por isso mesmo traiu Jesus, vendendo-o por trinta moedas de prata (Mt 26.14-16). Seu fim foi: 1º) Com remorso foi devolver as moedas (de que adiantou o dinheiro?); 2º) Foi enforcar-se, porém a corda arrebentou e ele se arrebentou pelo meio (Mt 27. 5; At 1.18).

Não vale a pena brincar com Deus!

II. Pessoas que levaram Deus a Sério.

1. Isaias (Is 6. 1-9). O profeta decide buscar em Deus a resposta para os problemas da nação de Israel. Uzias tinha morrido e Isaias, como bom judeu não sabia o que fazer sem o bom e empreendedor rei, que governara com muita desenvoltura Israel por longos 55 anos. Lá no templo, sabia Isaias que teria resposta de Deus. Era um homem que levava Deus a sério. Qual a sua recompensa por levar Deus a sério? 1º) Viu a gloria de Deus (Is 6. 1-3); 2º) Reconheceu o seu pecado (6. 5); 3º) Foi tocado pelo fogo e recebeu a purificação (6.6,7); 4º) Foi chamado para a obra missionária (6. 8); 5º) Foi enviado para o trabalho profético (6. 9).

2. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego (Dn 3. 12-18). Esses jovens decidiram não adorar aos ídolos de Nabucodonosor, rei da Babilônia. Decidiram adorar somente o Senhor Deus Jeová. Decidiram levar Deus a sério. Qual a recompensa desses jovens? 1º) Deus não os deixou sozinhos (Dn 3. 23-25); 2º) O mal que é lançado contra eles, ficou sem efeito (27 e 28); 3º) Deus transformou as maldade dos ímpios em honra para os justos (30).

Poderia citar muitos exemplos de como é bom levar Deus a sério, e como é desastroso brincar com Deus. Não podemos esquecer que Deus é amor (1Jo 4.8), mas também é fogo consumidor (Hb 12.29).


Pr Daniel Nunes – Servo de Todos
Pr Presidente Assembléia de Deus 
Campina Grande

O Deus que trabalha até com portas fechadas

Lemos em Gênesis 7.16, na última parte do versículo: "... e o Senhor o fechou por fora". Muitas vezes estamos pedindo para o Senhor abrir portas. Nem sempre portas abertas significa vitoria. Para Noé e sua família as portas fechadas da arca significavam: Graça, segurança, provisão, separação, escola, um abrigo, etc.

1. Noé experimentou a salvação atrás de portas fechadas (Gn 7.16)
2. Elizeu despertou o menino atrás de portas fechadas (2Rs 4.33)
3. Uma viúva ficou rica atrás de portas fechadas (2Rs 4.5-7)
4. Jesus revelou-se ao seus discípulos atrás de portas fechadas (Jo 20.19-23)
5. Portas fechadas pode significar segurança (Is 26.20)
6. Jesus ensina orar no quarto com portas fechadas, para ser recompensado em público (Mt 6.6)

Quando Deus fecha as portas ninguém pode abrir (Ap. 3.7c). Portanto, aceite o que Deus está fazendo em sua vida e não questione com Ele, pois, melhor que nossos planos, são os planos de Deus para cada um de nós.
Um abraço a todos os que amam a vinda de Jesus!

Por Pr. Daniel Nunes - servo de Todos
Assembléia de Deus em Campina Grande

Léo Moura troca pagode por louvor e fala de sua conversão a Cristo

O jogador de futebol Leonardo Moura concedeu uma entrevista ao Globo Esporte em que conta seu testemunho de conversão a Cristo. Ele trocou os shows de pagode pelas músicas gospel que não saem do som de seu carro e servem até como toque de celular.

Na comemoração dos gols, o símbolo feito com os três dedos representa a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Do plano divino para o terrestre, o jogador, que tem sete anos de Flamengo, diz que a fase conturbada não pode virar desespero. Ele prega a paz, diz que recebeu revelações de Deus e que não pede vitória em suas orações.

“Não é fanatismo, porque sempre tive fé. Creio e estou no caminho de Deus, mas não sou fanático. Sempre fui à igreja, agora com mais frequência. Procuro tranquilidade, passar mensagem para alguns companheiros, e sabendo dividir. Não posso deixar que as coisas da religião se misturem com o profissional. No início deste ano pude mergulhar de cabeça, até porque é uma coisa que tem me feito muito bem, profissional e pessoalmente. Cada dia melhoro como pessoa”, afirmou Léo Moura.

“Tive várias revelações, isso me aproximou ainda mais da igreja. Na Libertadores, na noite anterior ao jogo com o Emelec, eu tive um sonho onde via muitas pessoas orando por mim, eu corria em direção ao gol e marcava. Na primeira bola do jogo, eu fiz como estava no sonho. Aquilo era uma mensagem de Deus que se realizou”, disse.


O jogador de futebol Leonardo Moura concedeu uma entrevista ao Globo Esporte em que conta seu testemunho de conversão a Cristo. Ele trocou os shows de pagode pelas músicas gospel
Quando entra em campo, mãos erguidas ao céu, Léo Moura não pensa em orar pelos três pontos, mas pede, sim, proteção até para os adversários. “Quero deixar claro que não peço para ganhar, peço proteção para me livrar das contusões, para livrar nosso time de alguma coisa grave, e também para livrar o adversário. Do outro lado têm pessoas que também são evangélicas”.

No som do carro do jogador e no toque do celular, os hits do momento são músicas de Thalles Roberto e outros pastores evangélicos famosos por seus testemunhos. ”Agora, mudou. Você vai tirando algumas músicas. Fui chamado através do testemunho do Thalles Roberto, que hoje virou meu amigo, junto com a Fernanda Brum, que além de ser pastora da minha igreja é um louvor que eu gosto muito. Tem a Bruna Carla. São músicas que pessoas de fora também gostam”, disse o jogador.

Léo Moura irá se batizar na igreja evangélica e se prepara para dar seu primeiro testemunho. “Mês que vem me batizo, tenho que me preparar espiritualmente, até porque o testemunho é uma coisa muito séria. Quero mostrar para as pessoas que esse é o caminho”.

Fonte: Globo Esporte
Via Verdade Gospel

Bandeira de Israel é hasteada por soldados em frente à mesquita de Omar

Palestinos reclamam do tratado que foi violado e Israel promete punir os culpados
O diretor do Waqf, instituição que administra as propriedades muçulmanas, Sheikh Azzam al-Khatib, afirmou para a AFP que cerca de 180 soldados israelenses violaram o tratado de paz assinado em 1994 ao hastearem a bandeira de seu país em frente à mesquita de Omar.

A Mesquita da Rocha é o terceiro local mais sagrado para o islã depois de Meca e Medina e içar a bandeira de Israel em frente a esse local constitui em uma grave provocação.

Depois da reclamação de al-Khatib, o porta-voz israelense, Luba Sumri afirmou que o incidente realmente aconteceu e que um policial do alto escalão conseguiu agir rapidamente para expulsar os soldados que desrespeitaram a Mesquista. Os culpados estarão sujeitos a medidas disciplinares.

Em 1994, Jordânia e Israel assinaram esse acordo que responsabiliza a Jordânia por cuidar e administrar os locais sagrados para os muçulmanos que estejam na área oriental da cidade. O lado leste da cidade foi conquistado em 1967 durante a Guerra dos Seis Dias e desde então Jerusalém Oriental faz parte da capital israelense, o que gera tensão na área já que os palestinos não aceitam a ocupação.

Com informações VEJA
Via Gospel Prime

Teólogo Leonardo Boff afirma que 'humanos podem desaparecer' sobre desastre ecológico



Nesta segunda-feira (28), o teólogo Leonardo Boff adentrou a fé ao campo da ciência durante uma conferência realizada no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O líder católico é conhecido por seu envolvimento com as causas sociais.

Entre os temas abordados na palestra, ele falou um pouco sobre desenvolvimento sustentável e sua tese de que o mundo está prestes a ver um grande distúrbio natural. “Pela primeira vez na história, podemos conhecer um grande desastre ecológico (...) Podemos (a espécie humana) desaparecer”, declarou ele.

Antes de se aprofundar na religião, ele mencionou sobre a linha tênue que separa a Terra de uma catástrofe. “Há milhões e milhões de anos, temos exatos 21% de oxigênio, se fosse menos teríamos morrido. O equilíbrio da Terra é sutil”, acrescentou.

Em seguida, transmitiu sua visão sobre como o ser humano deve cuidar do planeta diante dos olhos de Deus. “A ordem de Deus era cuidar e guardar o Jardim do Éden. Se não fizermos, vamos transformar a terra em um matadouro de seres vivos”, disse ele o ex-membro da Ordem dos Frades Menores, ou "Franciscanos".

O teólogo de 73 anos disse ainda que o que deixa mais claro este destino complicado é a desigualdade na distribuição desmedida de recursos. “Esse sistema funciona bem para 1,6 bilhão de pessoas, para a grande maioria (da população mundial) é um inferno”, afirmou.

Para Boff esta disparidade é exercida em função da exploração de bens considerados sagrados como a água e sementes. “Água não pode virar mercadoria. Colocaram preço em tudo aquilo que representa vida”, concluiu. Segundo ele, este seria “o último grande golpe do capitalismo” por conta de uma “crise de sensibilidade”.

Leonardo Boff defende e aborda pontos teológicos que cercam as áreas da ética, ecologia e da espiritualidade. Além de seus estudos, ele presta serviços à Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) no Brasil.

Fonte Christian Post

Lista dos melhores perfis do Twitter destaca personalidades evangélicas

André Valadão, Mariana Valadão e Fernanda Brum são os mais cantores gospel mais bem posicionados no TweetRank

O site TweetRank mostra algumas personalidades evangélicas na lista dos Melhores do Twitter no Brasil. Não só o número de seguidores conta como também a quantidade de posts e de referências feitas pelos usuários.

O cantor
André Valadão é o primeiro evangélico a aparecer nessa lista ocupando a 28º posição. Ele tem 398.322 seguidores, segue 79 pessoas e já escreveu mais de 32 mil mensagens no microblog.
Mariana Valadão também aparece na lista, é a segunda dos cantores evangélicos ocupando a 58º posição do TweetRank. A caçula da família Valadão tem 275.449 seguidores, 339 amigos e escreveu mais de 20 mil tuites.

No 59º lugar está Perlla, a cantora anunciou recentemente que abandonou a música secular para se tornar cantora gospel, conquistou uma nova multidão de fãs e tem 169.216 seguidores no Twitter, 279 amigos e escreveu mais de 30 mil mensagens.

A cantora
Fernanda Brum também aparece na lista, ela ocupa o 90º lugar mesmo tendo 398.079 seguidores no microblog. A média ficou abaixo dos outros cantores porque a pastora escreve pouco na rede social, tem apenas 15.624 mensagens em seu Twitter oficial.

A apresentadora do programa Bom Dia e Cia, Priscila Alcântara, que também é cantora gospel aparece na 99ª posição, a jovem tem 134.854 seguidores, segue 295 pessoas e já escreveu mais de 22 mil mensagens.

Na 109ª posição do TweetRank dos Melhores do Twitter no Brasil está o pastor
Marco Feliciano, que também é deputado federal, cantor e apresentador do programa Tempo de Avivamento. Feliciano tem mais de 100 mil seguidores, segue apenas 59 pessoas e já escreveu mais de 24 mil tuites em seu microblog.

Fonte Gospel Prime

Dia mundial de evangelismo e oração

Igrejas e organizações se mobilizam para realizar no dia 02 de junho o Global Outreach Day (G.O.D.)
Um dia: 02 de junho de 2012. Um mundo: 200 nações. Uma mensagem: Jesus. O que aconteceria se as boas novas de Jesus Cristo fossem proclamadas em todas as nações da terra no mesmo dia?

Milhões de cristãos irão compartilhar a mensagem do Evangelho em todo o mundo no Global Outreach Dia. A visão é tão simples que cada igreja e cada cristão podem fazer a sua parte, usando os seus próprios dons para compartilhar Cristo de uma forma única apropriada ao seu ambiente cultural.

O Global Outreach Dia  (Dia de Alcance Global) e o Dia Mundial de Oração estão se unindo para construir dois pilares fundamentais do cristianismo: evangelismo e oração. “Nossa visão é a de mobilizar cristãos em mais de 200 nações para levar o Evangelho a todos, em todos os lugares em um dia a cada ano”, afirmam os organizadores.

A visão do Dia de Alcance Global é construir uma rede de cristãos no mundo inteiro, equipando e mobilizando-os a compartilhar o Evangelho a mais de 200 nações em um único dia.

É a sua colheita!
O Dia Global pode acontecer através de pessoas individuais e igrejas individuais. O objetivo é cada cristão levar as boa novas de Jesus Cristo.

Qualquer um pode participar. E todos podem fazê-lo em sua própria maneira. Quer ir a hospitais, prisões ou para as ruas? Você pode usar o Dia de Alcance Global para difundir o Evangelho. Você pode até convidar as pessoas em sua casa e dizer-lhes sobre Jesus durante o jantar.

O Dia Outreach Global não será só um dia especial para aquelas pessoas que dão suas vidas a Cristo. Poderia ser o início de um novo estilo de vida missionária de cada pessoa que se envolver. Neste dia pode-se iniciar uma onda de evangelização em todo o mundo, e você pode ser uma parte deste dia histórico!

Muitas igrejas e organizações já estão fazendo parte na Out Global. Faça parte da equipe e vamos alcançar este mundo juntos.

"O Dia Solidário Global é uma visão de Deus e eu acredito nesta visão. Esperamos ver milhões de pessoas vindo para o Reino de Deus", afirma Loren Cunningham, da Jocum, uma das organizações parceiras.
 
Fonte: Globaloutreachday.com
Via Cpad News

Cristãos aguardam incertos por resultado das eleições no Egito que pode definir seu futuro

Ahmed Shafiq, o candidato que promete restituir a ordem no Egito e combater o radicalismo islâmico, recebeu amplo apoio entre os cristãos coptas, que são mais de 10% da população. Apesar de ser considerado um representante do antigo regime ditador com Mubarak, Shafiq é esperança dos cristãos que estão preocupados com o seu futuro que se decidirá nestas eleições.

Segundo o Estado, os líderes cristãos estão incertos pois tem sido alvos frequentes de ataques de grupos radicais islâmicos. Em outubro, uma igreja na Província de Aswan foi depredada e incendiada por uma multidão de radicais salafistas.

"Nossa comunidade está extremamente preocupada", afirmou Yousef Sidhoum, editor principal do jornal copta, o Watani, ao Estado. "A liberdade religiosa já era desrespeitada durante o governo Mubarak. Com partidos radicais islâmicos no poder, a coisa piorou ainda mais."

O rival de Shafiq, Mohammed Morsi da Irmandade Muçulmana, por outro lado, defende a revolução democrática no Egito, usando o slogan “O Islã é a solução”. No passado Morsi já havia convocado um Conselho de estudiosos islâmicos para criar uma nova legislação que defendia a exclusão das mulheres e dos não-muçulmanos de cargos políticos.

No governo de Mubarak a constituição previa “tolerância” religiosa, constituição que foi suspensa após sua queda presidencial em fevereiro de 2011. A partir de então militantes salafistas, corrente extremista do Islã, passaram a destruir igrejas, e a perseguir grupos cristãos gerando feridos e mortos.

Atualmente a Irmandade Muçulmana e os muçulmanos da facção salafista controlam mais de 70% do Legislativo. Quase todo o Parlamento está nas mãos de grupos que querem impor a sharia (lei islâmica), causando temor na comunidade Cristã.

Faltando apenas um mês para o Egito eleger seu novo presidente, após a votação do primeiro turno, segundo divulgação da mídia estatal egípcia, Morsi tem uma ligeira vantagem sobre Shafiq, com 25,3% dos votos contra 24,9% respectivamente.

Na briga pela presidência, acusações entre os dois candidatos estão cada vez maiores.

Morsi acusa Shafiq de que levará a ditadura do antigo governo para sua administração, já Shafiq diz que enquanto seu programa de governo se tratava do "futuro", o de Morsi é sobre "o império islâmico".

Os resultados oficiais da primeira eleição livre para a liderança do Egito devem sair na terça-feira, causando expectativa aos cristãos que temem a vitória de Mohammed Morsi que poderá desencadear ondas violentas de ataques e repressão ao Cristianismo.

Fonte Christian Post

Google, Facebook e Apple estão censurando material cristão

“Discurso do ódio” tem sido a justificativa mais comum para retirar do ar material religioso
Um estudo apresentado pela associação de comunicadores cristãos, National Religious Broadcasters (NRB), sediada nos Estados Unidos, aponta que existe uma tendência crescente a censurar questões religiosas na internet, especialmente em relação ao cristianismo.

O informe tem um nome complicado: “True Liberty in a New Media Age: An Examination of the Threat of Anti-Christian Censorship and Other Viewpoint Discrimination on New Media Platforms” [Liberdade Verdadeira numa Nova Era Midiática: Análise da Ameaça da Censura Anticristã e da Discriminação de outras opiniões nas Novas Plataformas]. Mas a conclusão é que há fortes indícios disso, principalmente nas empresas Google, Apple, Facebook e Twitter.

A parte final mostra preocupação com os grandes grupos que hoje dominam a internet: “Nossa conclusão é de que as ideias e outros conteúdos religiosos cristãos enfrentam um perigo claro de censura nas plataformas de comunicação baseadas na rede”. Afinal, algumas empresas já proibiram abertamente conteúdo cristão, enquanto outras estabeleceram diretrizes que podem levar à censura. Veja os destaques:

A Apple já bloqueou vários aplicativos de conteúdo cristão na loja iTunes. A primeira vez foi em março de 2011, quando censurou o material da Exodus International, ministério que se dedica a ajudar homossexuais a mudar seu estilo de vida. A empresa de Steve Jobs considerou o material ofensivo e disse que “violava suas diretrizes”.

Em julho de 2011, a Apple retirou da loja iTunes o material da Christian Values Network, portal que financia organizações de caridade. O motivo seria as reclamações recebidas de que algumas organizações assistenciais tinham posturas fundamentalistas e se posicionavam contra os direitos dos homossexuais.

O estudo conclui que a chamada “política de conduta da Apple” não usa os mesmos critérios quando se trata de humor ou comentários políticos, que desfrutam de privilégios mesmo que possam ofender determinados grupos. Existem mais de 420 mil aplicativos e apenas os cristãos foram censurados.

Segundo o relatório, o site de buscas do Google se negou a veicular um do Christian Institute, justificando que tem “a política de não permitir publicidade relacionando a aborto e religião”.
O Christian Institute processou a empresa, porém, o Google ainda bloqueia qualquer anúncio que contenha frases como “o aborto é assassinato” ou similares.

Existem produtos e promoções que não são oferecidos a igrejas, grupos religiosos ou organizações que levem em consideração a religião ou orientação sexual ao contratar seus empregados. Além disso, a NRB afirma que quando operou na China com uma versão local, o Google mostrou concordância em cooperar com o governo para bloquear listas de palavras relacionadas com grupos religiosos.

O informe da NRB cita ainda o que disse Scott Cleland, ex-subsecretário adjunto norte-americano para Políticas de Informação e Comunicação. Segundo ele, “o Google rejeita os valores tradicionais judaico-cristãos”. Recentemente, dois ministérios evangélicos alegaram terem seus vídeos retirados do Youtube (que pertence ao Google) por exibirem “mensagem de ódio”. Na verdade, eram vídeos falando contra o aborto e o casamento gay.

“Na semana passada, o YouTube proibiu uma mensagem do rabino ortodoxo Yehuda Levin porque ele criticou o movimento pelos direitos dos gays”, disse Craig Parshall, vice-presidente da NRB. Novamente, a justificativa foi “discurso do ódio”.

Ainda segundo o informe, o Facebook proíbe “conteúdo religioso incitante e agendas político-religiosas” e também aplica censura, apagando comentários anti-homossexuais e mantem parcerias com organizações que promovem o estilo de vida LGBT.

O Twitter é quem possui o controle menos rígido, mas possui a definições muito confusas do que consideram “discurso do ódio”, usando um filtro para que certos termos não entrem nos Trending Topics, assuntos mais comentados do momento.

Por fim, os provedores de serviços de internet Comcast, AT&T e Verizon também violam a liberdade de expressão e suas normas permitiriam censurar qualquer conteúdo cristão, afirma o estudo.

Traduzido e adaptado de CBN e Charisma News
Via Gospel Prime

O silêncio de Deus

Por que o silêncio incomoda tanto?
Clamo a ti, porém, tu não me respondes; estou em pé, porém, para mim não atentas.
Jó 30:20
Um grande conferencista foi convidado para uma palestra em uma determinada igreja, chegando à hora da mensagem, a igreja superlotada aguardava ansiosa o mensageiro da noite. O conferencista então sobe até o púlpito, pega o seu óculos e abre a sua Bíblia em uma determinada parte e simplesmente não diz nada, apenas fica olhando para a congregação.
Foram sessenta segundos sem esmiuçar nenhuma palavra, os irmãos começaram a ficar preocupados, pois não entendia o que estava acontecendo. Nos trinta segundos de total silêncio ouviu-se uma irmã que gritou: Fala Deus! Outras vozes ecoaram na congregação dizendo: Senhor tem misericórdia!
O Pastor calado segurava a sua Bíblia e apenas olhava a igreja. Eu penso que nem mesmo aquele pastor estava aguentando ficar em silêncio. Em fim o conferencista quebra o silêncio e exclama:
Por que vocês estão tão ansiosos? Por que vocês estão tão aflitos e apressados? Mais uma pausa foi dada. Havia um propósito naquele silêncio do conferencista, ele sabia que fazia parte da mensagem e dinâmica da noite. Mas todo aquele povo não sabia de nada.
O conferencista então quebra totalmente aquele insuportável silêncio e dá início a mensagem.
As primeiras palavras ditas por aquele pastor foi a seguinte: Vocês ficaram agoniados por apenas um minuto que eu me silenciei. Então como seria o silêncio de Deus, por dias, meses e anos?
O silêncio de Deus não significa ausência dEle.
Às vezes ficamos como aquela congregação, agoniados, aflitos querendo ouvir algo de Deus, uma resposta um murmuro se quer. Questionamos a Deus o porquê, mas Ele não responde as nossas preces. Queremos ouvi-lo já, em nosso tempo e muitas vezes a resposta que queremos ouvir é um sim!
As três respostas de Deus para nós
Sim, Não, Espere, faz parte das respostas que Deus nos dá em seu tempo, muitas vezes o “Espere” é acompanhado de um total silêncio. Deus sabe o que está acontecendo, mas nós nos desesperamos e achamos que estamos sozinhos e que Deus não nos ouve.
No texto base desta mensagem Jó diz: Clamo a ti, e não me respondes; estou em pé, mas apenas olhas para mim! Jó 30:20.
A percepção do servo Jó naquele momento de tribulação era que Deus não estava lhe respondendo, nem atentava para o seu “colocar-se em pé”. Podemos interpretar este “colocar-se em pé de Jó”como uma forma de chamar a atenção de Deus.
Às vezes estamos passando por uma luta, tribulação e queremos a resposta de Deus na mesma hora em nosso tempo, normalmente falamos: Deus porque o Senhor não responde? Por que demora tanto a minha vitória? Eu tenho orado, estou aflito, estou em pé e chamo tua atenção, mas nada acontece.
Como é difícil esperar não é mesmo? Queremos ouvi-lo em nosso tempo, tem que ser na nossa hora. Salmo 40 nos dá uma lição, pois precisamos ter paciência e confiança no Senhor. Começamos no versículo primeiro que diz: Esperei pacientemente pelo Senhor e ele ouviu o meu clamor, mas logo pulamos para o versículo treze que diz: Apressa-te Senhor em socorrer-me.
O Tempo de Deus quase sempre não bate
com o nosso tempo.
Ficamos analisando também o Salmista Davi em seu desespero e aflição no Salmo 13:1-3 e em apenas nos dois primeiros versículos, simplesmente faz cinco perguntas para Deus, vejamos:
Primeira pergunta do salmista: Até quando Senhor?
Segunda pergunta do salmista:Esquecerás de mim para sempre?
Terceira pergunta do salmista:Até quando ocultarás de mim o rosto?
Quarta pergunta do salmista: Até quando estarei eu relutando dentro da minha alma, com tristeza no coração cada dia?
Quinta e última pergunta do salmista: Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?
Após estes questionamentos o salmista exclama no versículo três: Atenta para mim, responde-me, Senhor, Deus meu! Esta exclamação indica talvez o tom de voz do salmista em seu pedido.
A resposta a todos estes questionamentos do salmista David, Jó e porque também os nossos, vem também de um Salmo, Salmo 46: 10-11.
Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus, Sou exaltado entre as nações. O Senhor dos exércitos está conosco. O Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Aquieta o teu coração, a resposta de Deus sempre é a melhor para as nossas vidas. O tempo de Deus é perfeito e o seu silêncio não é ausência Dele.
Deus continue te abençoando hoje e sempre. Amém
Por Josiel Dias
Igreja Evangélica Congregacional em Alcântara São Gonçalo Rio de Janeiro

Milhares de crentes se reúnem na Indonésia para clamar a Deus pelo Espírito Santo

Mais de 100 mil indonésios se reuniram na Arena da Indonésia, no maior centro esportivo para orar, local que se tornou uma grande casa de oração.

Segundo informações da CBN, o evento foi televisionado em todo o país, que possui a maior população mulçumana do mundo. Os cristãos começaram a orar no momento em que entraram no estádio.

A estimativa oficial é que mais de 100 mil indonésios participaram do momento de oração no Estádio Nacional de Jacarta. Crentes em 378 outras cidades indonésias se encontraram ao mesmo tempo em suas casas, igrejas e em torno de telas de televisão.

"Mais de 2,5 milhões de cristãos [ao todo] no país orando e clamando a Deus, pedindo-lhe para enviar o Seu Espírito Santo para a nação", disse Bambang Widjaya da Assembleia Mundial de Oração, segundo a CBN.

Além de orações pela nação e o mundo, os participantes adoraram e ouviram oradores e os incentivou a andar mais perto de Deus.

"A oração pode mudar tudo neste país, e é por isso que eu vim hoje à noite com a minha família, acreditando que Deus faça o impossível", disse uma das mulheres participantes.

"Eu entrei hoje à noite e pedi a Deus para fazer este um ponto de mudança na história da nossa nação", disse um outro participante indonésio.

Com o auxilio da CBN indonésia, a vigília teve a participação de líderes de várias denominações e ministérios globais em busca de uma maior unidade entre as igrejas.

"Há um poder tremendo na unidade. A unidade vai trazer a mudança espiritual duradoura para o país", disse à CBN News, Enoch Adeboye, pastor da Igreja Cristã da Redenção de Deus.

"Na verdade, Deus me deu uma palavra profética que, com resultado deste, irá começar um novo movimento de missões que, literalmente, irá atingir outras línguas e tribos", disse Cindy Jacobs, co-fundador da generais Internacional.

Fonte Christian Post

Festival Promessas começa a ser gravado neste sábado

O “Festival Promessas” chega a sua segunda edição. O espetáculo é um dos maiores eventos de música evangélica do Brasil e conquistou notoriedade e repercussão em sua estreia, no ano passado.

Para 2012, ele chega com novidades, a principal é que neste ano serão realizados três shows para a gravação do especial de fim de ano que será exibido pela TV Globo.
O primeiro acontece neste sábado (26), em Recife (PE), durante o “Canta Recife”. A cidade onde acontecerá a segunda apresentação do ano ainda não foi divulgada, mas já se sabe que o show principal será gravado em São Paulo (SP).

Na edição 2011 do “Festival Promessas” o show principal foi realizado no Rio de Janeiro (RJ). A apresentação reuniu cerca de 100 mil pessoas e a expectativa é que no show em São Paulo o público seja ainda maior.

O especial de fim de ano contará com os melhores momentos de cada uma das três apresentações, sendo a maior parte dele composta pelas canções do show principal.

O show deste sábado, em Recife, terá apresentações de André Valadão, Thalles Roberto, Ao Cubo e Oficina G3. Para o show em São Paulo, já está confirmada a participação do Ministério Diante do Trono.

Em 2011, o “Festival Promessas” trouxe apresentações de Ludmila Ferber, Damares, Eyshila, Regis Danese, Fernanda Brum, Ana Paula Valadão e Ministério Diante do Trono, entre outros.

O festival foi exibido como especial de fim de ano da Rede Globo no dia 18 de dezembro. Na época, o diretor de núcleo da Rede Globo, Luiz Gleiser, disse que esse especial vem para consolidar a força da música gospel no cenário cultural brasileiro.

“As expressões culturais do nosso povo não podem ser ignoradas pela maior produtora de
cultura nacional. Assim como a música sertaneja e o rock brasileiro ganharam seu espaço na mídia há 20, 30 anos, agora chegou a vez da música gospel”, disse em entrevista para a página do “Festival Promessas”.

Fonte Christian Post

Marca da besta está mais próxima, indica site cristão

Chip que fornece localização do dono pode
ser padrão em celulares
A empresa Broadcom lançou um chip para smartphones que promete indicar a localização com precisão absoluta, possivelmente dentro de poucos centímetros, seja em ambientes internos ou externos.

Esse tipo de indicação sem precedentes é resultado dos investimentos para o chip Broadcom 4752, que é capaz de receber sinais de satélites globais de navegação, torres de telefonia celular, pontos de rede sem fio e também de entrada de giroscópios, acelerômetros e altímetros, explica o MIT Technology Review.

O mundo atual está cada vez mais cheio de radiofrequência e os serviços de localização tendem a ser cada vez mais precisos. A empresa chama esse tipo de habilidade de “navegação onipresente” e seu objetivo principal é permitir um novo tipo de e-commerce.

Com o uso dessa tecnologia, os lojistas podem saber, por exemplo, o momento em que o cliente entra pela porta da frente, ou quando você está olhando para um determinado produto e pode lhe oferecer alguma promoção ou sugestão de complemento no mesmo instante.

A Broadcom já é o maior fornecedor de chips GPS para fabricantes de smartphones do mundo. Seu novo circuito integrado têm a capacidade de triangulação usando pontos de rede sem fio e outros emissores de sinal de radiofrequência.

Existem cada vez mais uma dependência dos celulares, no Brasil por exemplo, já existem mais aparelhos que habitantes. A tendência é que, em breve, os smartphones substituam os cartões de crédito, apontam os especialistas.

Segundo o site
AcontecerCristiano.net, ao contrário dos temores da Bíblia sobre microchips implantáveis ​​obrigatórios, as pessoas têm oferecido de bom grado sua privacidade em troca das conveniências da telefonia móvel. Além de se tornar um artigo cada vez mais indispensável, os celulares serão em breve o meio mais comum de se fazer compras. Some-se a isso a capacidade de localização ultra precisa e temos, de certo modo, todas as condições para ser uma preparação da humanidade para a vinda da “marca da besta”.

Fonte Gospel Prime

Irã afirma que possui manuscrito antigo da Bíblia que “desacreditará o cristianismo”

Material encontrado na Turquia é conhecido
como “A Bíblia de Barnabé"
O governo do Irã divulgou ontem (25) que um manuscrito da Bíblia, com 1500 anos de idade e que contém “novos ensinamentos” atribuídos a Jesus Cristo, é capaz de causar o colapso do cristianismo.

O livro com mais de 1500 anos foi confiscado na Turquia em 2000, durante a investigação e prisão de uma quadrilha de contrabandistas de antiguidades, apontam os relatórios do jornal Daily Mail. As páginas do livro, do século V ou VI, são de couro tratado e estão escritas em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus. Suas páginas estão hoje negras, por causa da ação do tempo, mas as
letras douradas ainda possibilitam sua leitura.

As autoridades turcas acreditam que se trata de uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo descritas no Livro de Atos.

Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de “Enganador.” O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.

“A descoberta do original texto de Barnabé vai revolucionar a religião no mundo”, diz o relatório Basij. Nenhum meio de comunicação publicou os versos. A foto divulgada da capa mostra apenas inscrições em aramaico e o desenho de uma cruz. A Internacional News Agency, diz que a inscrição na fotografia pode ser facilmente lida por um assírio. Os assírios viviam na região que compreende hoje o território do Iraque, o nordeste da Síria, o noroeste do Irã, e o sudeste da Turquia.

A tradução da inscrição inferior, que é o mais visível diz: “Em nome de nosso Senhor, este livro está escrito nas mãos dos monges do mosteiro de alta em Nínive, no ano 1.500 do nosso Senhor”.

Especialistas cristãos negam a existência de tal evangelho, que consideram um apócrifo (não inspirado por Deus). A autenticidade do livro precisaria ser provada por autoridades independentes. Porém, alguns especialistas já afirmaram que o Irã está promovendo a descoberta do livro 12 anos depois porque hoje o cristianismo tem se tornado uma ameaça em seu país.

O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo, em especial o “Evangelho de Barnabé”, que descreveria Jesus de maneira semelhante à pregada pelo islã.

O relatório da Basij Press, que divulgou o material para a imprensa, sugere que a descoberta é tão importante que poderá abalar a política mundial. “A descoberta da Bíblia de Barnabé original irá minar a Igreja Cristã e sua autoridade e vai revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que esta Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, mostrando a verdade da religião do Islã”.

A Basij afirma que o capítulo 41 do Evangelho diz: ’Deus disfarçou-se de Arcanjo Miguel e mandou (Adão e Eva) embora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que na parte superior da porta de entrada do céu, estava escrito La elah ELA Allah, Mohamadrasool Allah”, ”significado Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta ”

Erick Stakelbeck, apresentadora de
TV e estudioso de assuntos iranianos, disse ao site WND: “Ao promover a chamada Bíblia de Barnabé, que não é aceita por nenhuma denominação cristã dominante, o regime iraniano tenta mais uma vez desacreditar a fé cristã. O regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo usando todos os meios necessários. Isso significa a execução de muçulmanos convertidos, queima de Bíblias ou invasão das igrejas subterrâneas”.

No ano passado, as autoridades iranianas confiscaram e queimaram cerca de 6.500 Bíblias por ordem do líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei.

Desde sua descoberta, o livro vinha sendo mantido em segredo, guardado em um cofre-forte na cidade de Ancara. Agora, a Turquia planeja colocar o livro em exposição pública. A teoria mais comum entre os cristãos é que um exame do texto sugere que ele seria similar ao material apócrifo escrito no século XIV.

Com informações WND, Christian Post e Daily Mail
Via Gospel Prime

500 Anos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags

(768) Cristãos Perseguidos (519) Cristãos (516) Bíblia (485) Intolerância Religiosa (362) Israel (333) Evangélicos (302) igreja (264) Reflexão (247) apocalipse (192) oração (181) Homosexualismo (177) catolicismo (151) Rede Record (146) homofobia (146) Irã (138) escatologia (132) Missões (131) Evento Gospel (128) Silas Malafaia (124) pecado (119) Política (112) islan (110) ateus (109) Religião (105) judeus (105) Milagres (103) Natal (102) Aborto (101) Ahmadinejad (91) Criança (91) esporte (91) Testemunho (85) globo (77) guerra (72) Salvação (70) Perdão (68) Morte (64) pastores (64) Aline Barros (59) Religiosidade (56) Yousef Nadarkhani (56) PL122 (55) Amor (53) adoração (48) heresia (47) Prosperidade (42) Drogas (41) festival promessas (41) Judaísmo (39) Thalles Roberto (39) campina grande (39) Apostasia (37) carnaval (36) Idolatria (34) mulçumanos (34) Estados Unidos (33) Família (33) Maconha (31) adoradores (29) Shows (28) Catástrofes (26) Hipocrisia (25) esperança (22) Confiança (19) Mentira (19) Alegria (18) Nasa (18) Páscoa (17) DIP (16) Oriente Médio (16) Rei David (16) adversidade (16) consciência cristã (16) BAND (15) Conforto (15) Paz (15) Pena de Morte (15) Pornografia (15) Promessa (15) Sofrimento (14) Suicídio (14) BBB (12) Graça (12) Tatuagem (12) benção (12) obediência (12) dia das mães (11) impureza (11) Ansiedade (10) Rio +20 (10) livro (10) masturbação (10) Catástrofe (9) Desobediência (9) Filho pródigo (9) Justin Bieber (9) Perlla (9) Jotta A (8) Pedro Leonardo (8) Whitiney Houston (8) filho de crente (8) sony music (8) Darwin (7) Eutanásia (7) Hackers (7) Perigo (7) Senadores (7) União (7) livre arbítrio (7) presença de Deus (7) Perfeição (6) cura pela palavra (6) alienígenas (5) lei da palmada (5) Aline Barros mostra sua filha (4) Cegueira Espiritual (4) Kaka (4) Purgatório (4) escolhas (4) texto e contexto (4) torá (4) vasco (4) Gratidão (3) Ressentimento (3) Segurança (3) Semeadura (3) Sodomia (3) o Caminho (3) servos (3) vigilância (3) Cristo Redentor 80º aniversário (2) Guinnes Wolrd Records (2) Harold Camping (2) Impossiveis (2) Pressa (2) Sonho de infância (2) mundial da juventude (2) Flórida (1) Galardão (1) Michel Teló (1) Redenção (1) impios (1) recall (1) vingadores (1)

Uma Reflexão sobre a Crise no Brasil