Bem aventurado os que choram..

Quem nunca teve motivo para chorar? Quem nunca chorou? Choramos, mas logo em seguida sorrimos. Uma manifestação ligada à outra, a Bíblia cita alguns exemplos.

Não existe uma manifestação tão visível no nosso corpo quanto o choro, por mais que escondamos, sempre os nossos olhos vão indicar que estamos chorando ou que choramos.

Se estamos tristes ou sofremos, choramos, se sentimos alegria, ou grande surpresa a nossa reação é de choro, se perdemos algo de importante para nós, choramos.

Existem pessoas que choram mais que outras; existem, também, aqueles durões que fingem nos enganar, ao dizer que não choram, mas quando trancam-se em seus quartos, Deus os vê chorando. Será que existe alguém capaz de ficar sem chorar?

A realidade é que todos nós nascemos chorando. Às vezes o choro é usado para conquistar algo, quando éramos pequenos vivíamos chorando, quem nunca chorou para sensibilizar os pais? Esta é uma grande arma, e a criança conhece muito bem, qual o pai que agüenta ver o seu filho chorar pedindo algo que esteja ao seu alcance?

Nós como pecadores ouvimos e vemos as lágrimas dos nossos filhos e atendemos imediatamente seu pedido quando este pedido está ao nosso alcance.

Agora amado imagine nosso Pai Eterno Deus, vendo as lágrimas dos seus filhos? Um coração quebrantado e contrito não desprezarás ó Deus.
Salmo 51:17b.

Quando choramos movemos o coração de Deus, e quase de imediato ele desce e nos consola. Certa ocasião Deus desceu do seu trono movido com o choro de seu povo e os libertou com braço forte. Dizia Deus para Moisés que o clamor dos filhos de Israel chegou até Ele, e por isto desceu para livrá-los das mãos dos egípcios. Êxodo 3:7-8.

O Rei Ezequias quando doente chorou muitíssimo após receber o ultimato que iria morrer, e imediatamente Deus viu suas lágrimas, e ouviu sua oração. Isaías 38:5.

Ana chorou amargamente, mal conseguia mexer os seus lábios, chorando abundantemente. E Deus a respondeu, contemplou suas lágrimas, v19 Diz: O Senhor se lembrou dela. 1Samuel 1:19.

Ismael e sua mãe Hagar, serva de Abraão chorou quando perdidos no deserto teve fome e sede e Deus lá do céu ouviu o seu choro e respondeu imediatamente.Gênesis 21:15-17.

Chore aos pés do Senhor, não se envergonhe de que te vejam chorar, saiba que suas lágrimas podem mover o coração de Deus, e assim como foi no passado Ele continua sendo o mesmo e sempre será.

“O crente quando chora o Senhor reponde, a oração do crente estremece os montes, e quando ele chora o Senhor atende, tem grande valor as lágrimas do crente” (Léia Mendonça).
Bem aventurados os que choram
porque serão consolados.
Mateus 5:4

O choro pode durar uma noite inteira,
mas a alegria virá ao amanhecer.
Salmo 30:5.
Que Deus te abençoe hoje e sempre. Amém !
Por Josiel Dias
IEC Alcântara

Um comentário:

  1. Aprenda a separar o que é importante do que não é. Muitas pessoas não acertam simplesmente porque investem demais no que é de importância menor.
    http://bemcasadossp.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...