Marta Suplicy tira Silas Malafaia de debate sobre homofobia

O pastor estaria junto com ativistas gays falando
sobre os prós e os contras da PL 122
O pastor Silas Malafaia não vai mais participar da audiência pública que aconteceria no dia 15 de maio em Brasília, pois a senadora Marta Suplicy (PT-SP) cancelou a audiência e no dia irá promover um seminário sobre criminalização da homofobia.

Nesse evento ela vai receber o senador Paulo Paim (PT-RS), Toni Reis (presidente da Associação Brasileiras de Gays, Lésbicas e Transexuais) e Keyla Simpson (presidente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais -CNCD/LGBT). Juntos eles tentarão tratar sobre o novo texto do
PL 122 que não foi aceito na sessão de 2011 quando estava sendo votada.

Malafaia que estava ansioso para encarar frente a frente os ativistas do movimento gay declarou o cancelamento da audiência através de seu Twitter. “Marta Suplicy retirou o pedido de audiência pública, que seria realizada no dia 15/5, para debater o PLC122″, escreveu o pastor.

Na próxima terça-feira o debate vai tratar sobre homofobia para tentar inserir esse crime ao crime de racismo. O seminário será chamado de “Diferentes, mas iguais” e tentará sensibilizar os senadores e a sociedade civil em relação a violência sofrida por esse grupo. Para tentar impedir que esses casos continuem acontecendo o seminário vai pedir a aprovação do projeto que torna crime a discriminação por orientação sexual.

O evento vai acontecer na véspera da 3ª Marcha Nacional contra a Homofobia coordenada pela ABGLT que entregará aos senadores um documento pedindo para a PL 122 seja aprovada.

Com informações Agência Senado
Via Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...