Aniversário renova desafio da SBB

Organização completa 64 anos de existência em 10 de junho reiterando a missão de
disponibilizar Bíblias a todos
No dia 10 de junho, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) completa 64 anos de atividades dedicadas à divulgação da Bíblia Sagrada e de sua mensagem a todas as pessoas. Ao celebrar seu aniversário, a entidade se volta ainda mais para o cumprimento de sua missão, dando ênfase especial aos programas A Bíblia para Pessoas com Deficiência e Luz na Amazônia.

Para conseguir atingir seus objetivos, a SBB está lançando uma campanha nacional de captação de recursos, em que convoca todos os cristãos a ajudá-la a nesta empreitada. “O desafio é maior do que os recursos que temos e muito mais ainda precisa ser feito. Cada ajuda, por menor que seja, faz a diferença para a pessoa a mais que será atingida pelos programas”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social, Erní Seibert.

Os programas A Bíblia para Pessoas com Deficiência e Luz na Amazônia serão foco, neste ano, de celebrações especiais. O primeiro, por dois motivos: em 1962, há 50 anos, foi lançada a primeira campanha de arrecadação de fundos para levar Escrituras em braile e em áudio aos cegos – à época eram gravados trechos das Escrituras em Long Play –, ao mesmo tempo, celebra-se, em 30 de novembro, uma década do lançamento da Bíblia em Braile em português.
O ano de 2012 também é um marco histórico para o programa Luz na Amazônia: há meio século – em 8 de dezembro de 1962 – foi inaugurado o primeiro barco para atender as comunidades ribeirinhas da Amazônia.

Na campanha anual, também serão destacados os programas de tradução da Bíblia Sagrada. “É por meio deles, que a mensagem bíblica pode tocar as pessoas na língua que lhes fala ao coração”, observa o gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB, Mário Rost, que também é coordenador da campanha. Entre esses programas está a Bíblia em Libras (Língua Brasileira de Sinais), que contará com suas primeiras publicações, inspiradas na consagrada série da SBB Aventuras da Bíblia, além de traduções para línguas de imigração e indígenas nacionais, entre as quais o Hunsrik, o Pomerano e o Karajá, todas com publicações previstas para esse ano.

A campanha sugere uma doação mínima de R$ 64,00 – R$ 1,00 por ano de existência da SBB –, que pode ser depositada diretamente na seguinte conta: Banco Bradesco – Agência 3390-1 – Conta Corrente 18512-4.

Mais informações sobre os programas podem ser obtidas pelo e-mail
webmaster@sbb.org.br.

Fonte: SBB Cpad News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...