EUA têm plano pronto para atacar Irã, diz embaixador americano em Israel

Se o governo iraniano não aceitar abandonar o programa nuclear poderá ser invadido pelas tropas americanas
O embaixador americano em Israel, Dan Shapiro, informou para a Rádio do Exército, nesta quinta-feira (17) que os Estados Unidos está “totalmente disponível” para atacar o Irã para assim tentar impedir o avanço do programa nuclear.

O diplomata garantiu que a força militar será o último recurso usado para frear as pesquisas atômicas e que seu país prefere resolver o caso diplomaticamente. “Seria preferível resolver isso diplomaticamente e por meio do uso da pressão em vez do uso da força militar”, disse Shapiro que garantiu que todo o planejamento de um possível ataque já está pronto.

Os Estados Unidos não são os únicos que tentam convencer o Irã de abandonar o programa de enriquecimento de urânio, a China, o Reino Unido, a França e a Alemanha também já fizeram sanções para que o governo iraniano não dê sequência a produção de armas que podem ser usadas tanto com finalidades civis como militares.

Ciente de que a comunidade internacional vai tentar retomar o diálogo para que o Irã deixe de desenvolver seu programa nuclear, o secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional iraniano, Saeed Jalili, já informou que seu país não está disposto a abrir mão das pesquisas na área.

Mas para tentar acabar com as sanções impostas pelos países já citados, que limitam as negociações econômicas, comerciais e militares, o Irã estaria disposto a negociar sobre a cooperação. “No momento, percebe-se que é preciso acabar com a pressão e que essa abordagem não conseguiu resultados”, disse Jalili.

Com informações G1
Via Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...