Filha de pioneiros da Assembleia de Deus doa livros à CPAD

Hinários, Bíblias e outros livros foram entregues por Ruth Carlson, filha de Joel e Signe pioneiros da AD em Pernambuco
A filha mais velha do casal de missionários suecos Joel e Signe Carlson, que foram os pioneiros das Assembleias de Deus no Estado de Pernambuco, fez uma importante doação de livros que pertenciam aos seus pais para o Centro de Estudos do Movimento Pentecostal da Casa Publicadora das Assembleias de Deus.

O espaço que reúne informações sobre a trajetória das ADs no Brasil agora conta com importantes títulos que fizeram parte da biblioteca dos missionários além de outros artefatos preciosos.

O pastor e chefe do Centro de Estudos, Isael de Araújo, disse que o material doado “acrescenta mais informações ao nosso conteúdo histórico como também para pesquisas sobre as Assembleias de Deus”.

Além de Bíblias, no material doado por Ruth Carlson há agendas, livros de culinária em português e em sueco, caderno de anotações, controle doméstico, hinários, exemplares antigos da Harpa Cristã, lições bíblicas e muitas outras relíquias do casal de missionários.

“São objetos relacionados à vida particular da família Carlson. O desejo da irmã Ruth era repassar esses artefatos para uma instituição que preservasse os livros e outros materiais para as gerações futuras. Ela pôde encontrar na
CPAD esse guardião dos pertences de seus pais”, informa pastor Isael.

Ruth entregou essa doação na cidade de Olinda (PE) e o gerente Edgar Pereira dos Santos, da filial de Recife, embalou os livros e agendas e remeteu para a matriz do Centro de Estudos que está localizada no Rio de Janeiro.

Com informações Mensageiro da Paz
Via Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...