Ele virá em uma hora que ninguém espera.

Vigiai pôs, porque não sabeis o dia nem a hora em que o filho do homem há de vir.
Mateus 25:13:
Recebi uma notícia, alguns dias atrás, que teríamos a visita de um grande diretor em nossa Empresa. Foi um “Deus nos acuda”. Os gerentes da nossa filial enlouqueceram, todos unidos em um só objetivo deixar tudo arrumado limpo e organizado para tal visita.

Como líder, um pouco abaixo deles, fui pressionado e testado além do que eu podia suportar, tudo por causa de uma visita anunciada, tinha eu de realizar a tarefa de um ano em apenas um dia. Lembro-me do que eu falei para o meu gerente: Porque não fazemos isto sempre?
Porque ficamos assim tentando corrigir, em um dia, erros que um ano inteiro fingimos não ver. Não concordo ser desta forma, concluí eu, falando para o meu gerente. Arrumei um problema enorme ter falado desta forma, pois, para os “gerentes”, apenas bastava esconder os erros debaixo do tapete, para que este “Diretor”, que viria, visse as condições de trabalho de nossa loja.

Até que chegou o grande dia. Todos arrumados, tudo impecável, nada fora de seu lugar, que maravilha, pensou o gerente: Estarei recebendo honras e glorias, pois minha filial é incomparável!

Mas, para a surpresa de todos, tanto para os gerentes quanto para nós, funcionários, a grande visita não veio, o tão esperado e temido Diretor deixou todos na mão. Mas esta história não acaba aqui. Passaram-se alguns dias, quando tudo voltou a normalidade, algo aconteceu.
O Tal diretor veio em uma hora que ninguém esperava, entrou numa porta que ninguém imaginava, veio vestido de uma forma que surpreendeu a nossa gerência. Pegou a todos da nossa loja, desprevenidos, tudo na maior bagunça, desorganizado. Resmunguei eu, após tanta bronca que levei: Se trabalhássemos sempre organizados nunca seríamos surpreendidos.

As escrituras sagradas nos mostra que Jesus Cristo está chegando, regressando para buscar sua igreja. Muitos já desistiram de aguardar o nosso Senhor, outros já aprenderam a dizer que ele ainda vai demorar. Alguns dizem: deixa, quando ele chegar nós nos preparamos. Mas a bíblia diz, que ele virá em uma hora e dia que ninguém sabe.

Segundo o próprio texto de Mt 24:44, Jesus não nos permite saber a verdadeira hora de sua volta, justamente pelo fato de que Ele quer que estejamos ligados a Ele, em obediência, não importando o ritmo de nossa vida, até o momento de sua volta. Ou seja, estar apercebido para a volta de Cristo é obedecer-lhe fielmente no presente, empenhando-se ativamente em qualquer trabalho para o qual Ele nos tenha convocado.
Por isso, em algumas passagens Jesus é bem claro em dizer: “VIGIAI E ORAI, porque não sabeis quando será o tempo” (Mc 13:32-33). Veja também: Mt 24:44; 25:13 e Lc 24:40.

Realmente Jesus disse que “a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai” (Mt 24.36). Contudo ele também alertou repetidamente sobre a necessidade de “vigiar” e ensinou: “Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que Ele está próximo, mesmo às portas” (Mt 24.32,33). Isso significa que, ao mesmo tempo em que o mundo será pego totalmente de surpresa, o povo apercebido de Deus não o será (1 Ts 5.4,5).

Que possamos estar apercebidos, e em pé diante de Deus, sabendo que a qualquer hora por estes dias, a trombeta soará e a igreja será arrebata ao encontro do Amado Noivo Jesus Cristo.

Graça e Paz e Maranata Ora vem Senhor Jesus.

Por Josiel Dias
IEC Alcânatara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...