"Cada golpe que levei me aproximou de Deus", diz cristã torturada na Eritreia


Helen Berhane passou dois anos presa em um container e era regularmente retirada de seu cativeiro para ser espancada. (Foto: religionnews)


A intolerância religiosa tem se intensificado na Eritreia (África) e cristãos estão sendo presos em containers e sofrendo diversos tipos de tortura.

A perseguição cristã está crescendo na Eritreia (África Oriental), à medida que o governo do país busca novas maneiras de destruir as "seitas cristãs" com níveis mais severos de repressão.

O país predominantemente islâmico é classificado por Missão Portas Abertas (EUA) - uma organização cristã de apoio à Igreja Perseguida em todo o mundo - como uma das piores nações para se viver como cristão, devido ao constante assédio e abuso associado à intolerância religiosa.

Somente no mês passado, cerca de 100 cristãos foram presos depois de brutais repressões governamentais contra igrejas que não estão entre as principais dominações religiosas aprovadas no país. O islamismo sunita, as igreujas cristã ortodoxa, católica e luterana evangélica estão sofrendo com este aumento da perseguição religiosa na Eritreia.

Emily Fuentes, da Portas Abertas, disse: "[os cristãos são] cercados e colocados presos em containers por diversas vezes".

"Essas pessoas às vezes são trancadas containers com muito pouca ventilação sofrem com um calor de quase 50 graus Celsius. [Eles] geralmente ficam doentes, devido à falta de higiene nesses locais, e muitas vezes não recebem os alimentos que necessitam para se nutrirem. Portanto, este acaba sendo um país horrível para os cristãos que não estão nas denominações religiosas aprovadas pelo governo", alertou.

As histórias chocantes de homens e mulheres que ficam presos nesses containers são muitas.

Em um vídeo compartilhado no YouTube, um missionário não identificado contou a história de Helen Berhane, uma prisioneiro de Eritreia que foi espancada durante 2 anos, por causa de sua fé cristã.

O container, ele disse, "estava tão quente durante o dia que a pele de qualquer pessoa arderia tanto quanto as bordas daquela caixa de metal. Os insetos poderiam picar e todo o corpo de quem estivesse ali".

Quando os homens que prenderam Berhane naquele bloco de metal a tiravam de lá, era para ela ser espancada e torturada, mas ela disse que sua fé só se fortaleceu durante aqueles 2 longos anos. "Cada golpe que levei no meu corpo me aproximou de Deus".

No final de um dos atropelos mais brutais, Berhane agradeceu a Deus por circunstâncias, incluindo os ataques regulares e a fome.

Para ajudar os cristãos a sofrerem na Eritréia, clique aqui.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...