Único bar de cidade belga fecha e igreja passa a servir cerveja a fiéis...

Pastor virou garçom para servir o "chopp de Jesus" após os cultos
Uma igreja na pequena aldeia em Brielen (Bélgica) está chamando atenção por uma prática inusitada. No pequeno vilarejo com apenas 700 habitantes, a tradição local é beber cerveja após a missa. Como o último bar fechou as portas, a solução encontrada pelo padre foi transformar a igreja em um boteco.

A ideia que parece ser contraditória, trouxe ótimos resultados para o reverendo. A comunidade está se unindo e muitas pessoas passaram a frequentar a igreja protestante do local. Com a mudança, o líder religioso teve que também agregar a função de garçom aos domingos, após a missa.

Conforme o UOL, agregar o bar a igreja teve autorização das autoridades locais e, com a liberação, o pastor deu início as atividades. No domingo seguinte, após o culto, mesas com panos brancos e cadeiras foram instaladas na “casa de Deus” para que os frequentadores/fiéis se sentissem como se estivessem no antigo bar.

Segundo o religioso, os fiéis se sentiram à vontade e continuaram a beber a mesma quantidade que bebiam no pub. No novo local, piadas, deboches, música e dança, obviamente, foram proibidos. Outra mudança se deu no “horário de funcionamento”: às 13h, sem atraso, era necessário fechar as torneiras do “chopp de Jesus”. Além disso, para frequentar o “bar” era obrigatório assistir o culto antes.








Fontes GospelPrime/Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...