“Estou terminando a minha carreira”, diz pastor durante pregação, momentos antes de morrer

“Eu estou terminando a minha carreira”, dessa forma, um pastor evangélico faleceu enquanto pregava durante um culto na cidade de Avaré, interior de São Paulo.

O vídeo dos últimos instantes de vida do pastor se tornou viral recentemente, e o mostra falando sobre os filhos na fé que ele juntou ao longo de seu ministério, citando como exemplo a relação entre o apóstolo Paulo e Timóteo.

“Eu terminei minha carreira, guardei a minha fé, e agora estou esperando uma coisa, que o o justo juiz vai me dar! Essa coisa se chama coroa. Não só para mim, mas para todos que aguardam Sua vinda gloriosa”, afirma o pastor, identificado em alguns portais regionais como João Pires.

“Paulo tinha uma grande estima por Timóteo, que tinha aproximadamente 20 anos quando se tornou filho na fé do apóstolo Paulo. Esta estima eu tenho por todos vocês nessa noite […] Então, meus queridos, é a razão porquê nós estamos muito felizes”, acrescenta o pastor.

Pouco antes de encerrar seu sermão, ele elogia os filhos de um casal de membros da igreja, lembra da passagem bíblica em que Deus ordenou que Moisés jogasse sua vara para ela se transformar em serpente, e brevemente, antes de seu último suspiro, diz: “Aleluia, glória a Deus”.

As pessoas que participavam do culto correm para acudir o pastor e expressões de susto e lamento tomam conta dos presentes, antes do vídeo ser cortado. A morte de João Pires não tem data exata, mas os vídeos mais antigos na internet apontam para agosto de 2016.

Assista ao momento em que o pastor “termina sua carreira”:




Outro caso
Em novembro último, o pastor Edvaldo José da Silva, conhecido como “pastor Walmir”, faleceu durante um culto enquanto pregava. Ele sofreu um mal súbito e não resistiu.

Ele atuava como líder de um grupo de congregações da Assembleia de Deus Ministério Missão, em Arapiraca (AL). No dia em que faleceu, ele participava de um culto festivo na filial de Vila Bananeiras, zona rural da cidade.

De acordo com testemunhas, enquanto pregava, passou a sentir fortes dores no peito e chegou a ser socorrido à Unidade de Emergência Daniel Houly, mas os médicos pouco puderam fazer, de acordo com informações do Alagoas 24Horas.

GospelMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...