Bope inaugura templo evangélico e faz cultos dentro do batalhão, no Rio de Janeiro


Momento de louvor durante o culto no templo do Bope. (Imagem: Reprodução WhatsApp do DIA)



Desde o dia 20 de maio, aproximamente 100 pessoas têm se reunido diariamente na sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, em Laranjeiras, Zona Sul da capital para orar, serem ministradas e adorar a Deus.

Isto tem acontecido porque o Batalhão inaugurou um novo templo evangélico dentro da sede de Laranjeiras. A iniciativa está ligada à Congregação Evangélica do Bope, instituição fundada em 1995 pelos agentes do batalhão.

“Estamos muito felizes com essa conquista e por poder mostrar à sociedade que na nossa instituição há pessoas de fé que, além de suas missões militares no dia a dia, buscam levar a palavra de Deus à comunidade, interagindo e ficando cada vez mais próximas a ela”, disse o subtenente do Bope, André Monteiro, que também atua como presbítero na nova igreja.

O templo foi construído em uma área de 80 metros quadradros. A obra custou entre R$ 40 mil e R$ 50 mil e foi custeada com doações.

Segundo Monteiro, simpatizantes do Bope em todo o país e também membros da Associação do Ministério Público do Norte e Nordeste, além de magistrados, como o juiz federal Wilson Douglas e outros membros da própria corporação fizeram as doações para a construção do templo. Já a mão de obra foi formada por PMs e moradores da favela Tavares Bastos, onde se situa a unidade da nova igreja.

Para entrar no novo templo, todos precisam se identificar na sede do Bope e quem estiver carregando mochila é revista.

“São regras básicas de segurança”, explicou Monteiro, lembrando ainda que, após os cultos, as visitas à unidade são encerradas, pois há um programa específico para isso, com agendamento.

O louvor dos cultos é dirigido pela banda gospel do Bope, que já lançou CD e cujos músicos são conhecidos como 'Caveiras de Cristo' (lembrando o apelido que os membros da corporação usam entre eles).

No dia da inauguração da nova congregação, a pregação ficou por conta do pastor e presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, que falou sobre a importância do renascimento espiritual.

Além dos louvores animados, os cultos também têm pregações, testemunhos e orações.

“Para nós, missão dada é missão cumprida. Inclusive com relação às coisas de Deus”, finalizou Monteiro.

Guiame

Um comentário:

  1. Deus abençoe a caminhada de vcs. Não desista. Deus é com.vcs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...