O Que faria Jesus nos dias de hoje?


Com esta pergunta começamos fazer uma reflexão dos dias de hoje como estamos vivendo e agindo a luz da Bíblia Sagrada.


Voltemos a dois mil anos e vejamos a igreja de Cristo como servia, como adorava, como ajudavam uns aos outros, observe: E Perseveravam na doutrinas dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. 



E em toda alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos, e todos que criam estavam juntos, e tinha tudo em comum, e vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.Atos 2:42-45.

Assim a igreja de Cristo começou a caminhar dando seus primeiros passos aqui na terra, estes versículos acima já dizem tudo, não havendo nenhuma necessidade de explicação. E hoje como vivemos? Vivemos como deveria viver segundo a Bíblia? Fazemos o que diz a palavra de Deus? Em nosso meio há necessitados? Em nosso meio há o repartir do pão? Crescemos como no principio?

Não precisamos responder nenhuma destas perguntas, pois o fato por si mesmo responde. O que faria Jesus nos dias de hoje? Com certeza reprovaria todas as comunidades que primeiro pensam em si, e pregam o evangelho da prosperidade do dinheiro da barganha. 

Observem amados, na Palavra de Deus em nenhuma parte, Jesus promete riquezas, vida fácil, prosperidade, mas ao contrario, vemos Jesus pregando vida eterna, tesouros nos céus e aflições. O que faria Jesus, ao visitar uma destas igrejas e ver em suas contas milhares de reais, prata, ouro e, em seus meios, membros passando fome, necessidades? 

O que faria Jesus, ao ver, pastores, lideres cobrando cachês para fazer uso da palavra de Deus, onde a própria palavra diz: daí de graça o que recebeste de graça? O que faria Jesus, ao ver homens levitas cobrando cachês altíssimo para fazer os seus shows em vez de louvar a Deus? 

O que faria Jesus, ao ver igrejas fazendo aliança com o mundo, onde tudo pode se fazer, onde não há doutrinas, onde seus cultos são práticas pagãs e rituais, usando versículos isolados para justificarem suas práticas? Hoje o nosso Mestre seria morto, não pelos os Judeus, nem pelos Romanos, mas por estes que se diz discípulos, e pregam sua palavra enganando as suas ovelhas, usando a fé para justificarem os seus erros. 

Quanto custa uma alma? Diz a palavra de Deus que não tem valor, nem toda prata e nem todo ouro pagaria uma alma arrependida ao Senhor. A dois mil anos disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isto eu te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. Atos 3:6.

Hoje, está invertida a situação, dir-se-ia: Eu tenho prata e ouro, mas não posso te dar, pois é da casa do Senhor. Nem poderia dizer: levanta-te e anda, pois não tem autoridade para faze-lo.

O próprio Jesus nos alertou das falsas doutrinas, dos falsos pastores, que vem com pele de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Nós louvamos a Deus pela a sua infinita misericórdia que hoje, Jesus encontra-se como advogado e intercede por nós, mas virá um dia, que todos compareceram junto ao tribunal de Deus e Jesus não intercederá mais. Mas julgará a todos sem distinção de raça de credo, segundo o que praticarem e estes lobos serão tirados arrancados como o joio do nosso meio para sempre.

Oramos a Deus que a igreja de Cristo continue crescendo em graça e em ações como convém aos Santos. Amém

Pb Josiel Dias
 

3 comentários:

  1. eu queria saber como vcs pesam em jesus como vcs acham que jesus E quero uma foto dele

    ResponderExcluir
  2. Eu penso em Jesus como alguém incomparável, sinto Jesus em meu ser, vejo com os olhos espirituais. Se você me provar que a imagem que se desenha sobre o Jesus histórico, fosse verídica, até eu teria uma foto dEle. Mas como cada pintor desenha da forma que lhe convém, eu prefiro visualizar com os olhos da fé. Certa ocasião São Tomé duvidou que Cristo havia ressuscitado, Quando Jesus apareceu a Tomé, falou: Tomé bem aventurados os que nunca me viram e creram. Tomé seja crente e não incrédulo. Querido anônimo, cremos por fé, aliás fé é crer no invisível. A fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem em provas as que esperam. Creia por fé e veja com os olhos espirituais.
    A paz de Cristo. Josiel Dias

    ResponderExcluir
  3. EU NÃO PERGUNTO "O QUE FARIA JESUS NOS DIAS ATUAIS" EU AFIRMO " O QUE ELE FAZ NOS DIAS ATUAIS"... JESUS É O PORTO SEGURO, É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, EXATAMENTE COMO A DOIS MIL ANOS!!!! É QUEM POSSUI AS CHAVES DA VIDA, A QUEM FOI DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA...ELE É O NOME SOBRE TODO O NOME A QUEM TODO O JOELHO SE DOBRARÁ!!! O NOME QUE PÁRA AS TEMPESTADES, CURA OS ENFERMOS,SOCORRE OS DESESPERADOS...SOU TESTEMUNHA DE TODAS ESSAS COISAS!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...