Em audiência interativa, Senado discutirá autorização do aborto com até 12 semanas de gestação

Na próxima quinta-feira (6), a Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal irá realizar uma audiência interativa, com intenção de permitir o aborto amparado pelo SUS em até 12 semanas de gestação.

Pelo próprio site do Senado, o internauta poderá assistir à audiência ao vivo e também fazer comentários sobre o assunto (antes e durante a sessão).

Contexto
Nos últimos tempos, a questão do aborto tem sido amplamente debatida nas esferas política, social e até mesmo religiosa, dividindo opiniões entre os cidadãos e autoridades.

Vídeos recentes geraram revolta e espanto, ao revelar um esquema de compra / venda de órgãos de bebês abortados nos Estados Unidos, no qual a organização 'Planned Parenthood' - responsável pela maior parte dos procedimentos abortivos dos EUA - está envolvida.

A questão voltou a dar base para argumentos de militantes pró-vida, os quais afirmam que há interesses financeiros e políticos por trás da proposta da legalização do aborto.

No Brasil, a questão também tem gerado debates entre grupos de cristãos, defensores dos Direitos da Família tradicional, feministas, militantes LGBT e tantos outros.


Interatividade
A audiência está programada para iniciar-se às 9h (manhã) e pode ser acompanhada pelo link:http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=4469

Caso queira se posicionar antecipada e diretamente aos senadores sobre sua opinião com relação ao aborto, acesse o link http://www.senado.gov.br/senadores/ e envie o seu email aos senadores.

Acesse, dê sua opinião.




guiame

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...