Homem planta mais de mil girassóis para homenagear a esposa morta

Don Jaquish viveu os piores dias de sua vida no final de 2014. Acompanhou a luta de Babbette, sua esposa, contra um câncer avassalador. Ao fim do ano, perdeu a companheira de vida e grande amor de sua vida. O norte-americano, porém, não desistiu de demonstrar todo seu amor.

Oito meses depois da morte de Babbette, ele encontrou uma forma de manter o sonho da mulher vivo e de homenageá-la de uma forma muito bonita. Antes de morrer, ela havia contado ao marido a ideia de vender sementes de girassóis para financiar pesquisas sobre o câncer.

Para dar visibilidade ao sonho de sua mulher, Don plantou mais de 100 hectares de girassóis — o que significa mais de mil flores plantadas! A ideia surgiu após ele ter começado a arrumar as coisas da mulher após a morte. 

Nelas, encontrou uma carta que dizia: “Siga sua vida e viva cada dia. Me sinta em cada manhã, cada vez que acordar e fizer café. Eu estarei aí para sempre”.

Inspirado pela mensagem que Babbette deixou, Don deu início às plantações e, posteriormente, ao projeto Babbette’s Seeds of Hope. Nele, coloca em prática exatamente a ideia de sua mulher de vender sementes e financiar pesquisas.

Assista ao vídeo da plantação:



Yahoo Notícias

Um comentário:

  1. Envio um abraço de solidariedade.
    Custa muito perder que amamos mas devemos pensar que eles foram primeiro.
    Nós vamos a seguir. O tempo voa.

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...