Tenor canta música clássica durante cirurgia de cérebro

O cantor esloveno Ambroz Bajec-Lapajne foi diagnosticado com tumor cerebral. No dia 13 de junho de 2014, ele passou por uma craniotomia (cirurgia de abertura do crânio). 

Ele permaneceu acordado durante a intervenção cirúrgica e os neurocirurgiões o aconselharam a cantar. A obra escolhida foi a "Gute Nacht", de Schubert. A ação foi registrada em vídeo.

Em um determinado momento, a voz do cantor sofre uma alteração, provavelmente por causa da manipulação cirúrgica feita em seu cérebro. "Acho que ele mexeu no meu cérebro por um momento e este foi o resultado. Eu não conseguia controlar minha língua", disse ao United Press International.

A cirurgia foi conduzida pela equipe do Centro Médico Universitário Utrecht, na Holanda.

O vídeo da cirurgia foi publicado no último dia 5 de agosto. Na descrição, o cantor diz estar tudo bem com ele. "Já se passou mais de um ano [desde a cirurgia] e eu estou bem, continuo minha carreira profissional de cantor", escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...