Há quem acredite que futebol faz mal, e não estamos falando de contusões. Diversos sites de pastores e igrejas pregam que o esporte vai contra os preceitos do verdadeiro cristão. Em alguns casos, chegam a dizer que é coisa do satanás.
"Deus abomina o futebol e seus adoradores... fãs... torcedores... fanatismo... todos no caminho do inferno", diz o pastor Maurício Cerqueira em seu blog. "Nós sempre falamos contra o futebol e mostramos a sua verdadeira face", diz "O Correio de Deus". Já para a Igreja da Fé Apostólica, "o futebol é incompatível com a santidade requerida pelo Altíssimo ao Seu povo".
Alex Villas Boas, professor de antropologia teológica da PUC-SP, acredita que tais crenças partem de interpretações descontextualizadas de passagens bíblicas.
Além disso, para o estudioso, futebol e religião têm muito mais em comum do que se imagina. Ambos, no final das contas, serviriam para dar sentido à vida.
"Futebol satânico"
Um dos que pregam contra o futebol é o pastor Maurício Cerqueira. Em "A origem do futebol satânico", ele cita uma série de passagens bíblicas que justificariam a ojeriza ao futebol, os vídeos "Futebol, Ópio do Povo" e "Futebol Illuminati" e o aviso aos amantes do futebol mencionado no início da reportagem.
Cerqueira, porém, não se restringe aos boleiros e torcedores: "Quantos ´pastores` amantes do futebol... Quantos que se diziam crentes e já ardem no inferno sem ter mais como se arrepender...
Jogador, ídolo do mundo... Adorado, idolatrado e ao mesmo tempo odiado por rivais, feiticeiros de mente e bruxos que são a totalidade dos torcedores e fanáticos".
Além de mais um vídeo, agora sobre maçonaria e futebol, e um resumo da história do esporte com as suas maiores tragédias, você encontra também o seguinte comentário destacado em azul:
"Diz o senhor: vou destruir o Maracanã". Na sequência, acima de vídeo que mostra o acidente no Estádio da Fonte Nova que deixou sete mortos em 2007, lê-se a pergunta: "Será que será em um dia de jogo?"
Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário