Angustia de ser esquecido.

José esquecido?
Gênesis 40:23
Como é ruim ser esquecido, como é ruim ser caluniado sem ter culpa alguma. Como ficamos tristes quando se esquecem dos nossos pedidos. Meu irmão, eu creio que você tenha sido esquecido alguma vez, ou esteja enquadrado neste contexto. 

Você já pediu ajuda a alguém e este alguém simplesmente esqueceu? Você já precisou que alguém intercedesse por você, em algum pedido e simplesmente até agora você espera por ajuda, até agora você espera que seu pedido seja atendido? Você já experimentou até dentro da tua família a rejeição, talvez teu pai, tua mãe tenha esquecido ou rejeitado você. 

Talvez você esteja sendo caluniado, perseguido neste exato momento. Por isso, gostaria de compartilhar este texto e o exemplo da vida de José. Rejeitado pelos irmãos, caluniado, e vendido como qualquer escravo sem valor, jogado em uma prisão e esquecido lá.

O que podemos aprender com José? É possível se manter firme diante de Deus, quando tudo está dando errado? Dentro da visão humana, José tinha todos os motivos para reclamar e murmurar contra Deus e deixar de servi-lo, mas não o fez. 

Como José foi fiel, mesmo diante de uma mentira e calunia e assédio sexual?.José vivia uma vida de destaque na casa de Potifar. Até que de repente, é envolvido em uma mentira e investida diabólica sendo castigado sem ter culpa e jogado na prisão. Diante disto não traiu o Senhor e manteve-se firme e justo diante de uma oferta que, para muitos, seria irrecusável.

Como ser fiel a Deus quando fazemos tudo certo, mas o premio é a prisão. Será que Deus não está vendo? Porque Deus permitiu que José, mais uma vez, fosse caluniado e jogado no calabouço sem ter culpa alguma? Você conhece esta frase, “fiz tudo certo e a recompensa é isso, que eu estou passando”.

Mesmo na prisão o Senhor era com José, veja o que diz Gênesis 39:21-23: Até mesmo na prisão o Senhor era com ele e que tudo que José fazia, Deus o prosperava.. Mas foi na prisão que José fez um pedido, um apelo. Veja o pedido de José em Gênesis 40:14: Porém lembra-te de mim, quando te for bem, e rogo-te que uses comigo de compaixão, e que faças menção de mim a Faraó, e faze-me sair desta casa;

José mostra o descontentamento de estar ali preso e roga, faz um pedido, porém, seu mediador, o copeiro-mor, esquece dele. Veja o versículo base desta mensagem: Gênesis 40:23. O Copeiro-mor, porém, não se lembrou de José, antes esqueceu dele.

Dois anos se passaram após o pedido de José. Dois anos esquecido, mas Deus estava com José, Deus via José, Deus prosperava através de José e enxugava suas lágrimas, Deus tinha um plano e um propósito na vida de José e de sua família..

Não sei quanto tempo você está esquecido, pelos homens. Talvez faça mais do que dois anos, mas gostaria de te dizer que o Senhor não esqueceu de você meu querido, Ele tem estado com você durante este tempo, e tem visto o quanto você tem chorado, pedindo socorro. 

Ele tem um propósito através desta situação. Seja fiel diante das ofertas e insinuações malignas, seja fiel mesmo passando pela prova. É nestes momentos de aflições que Deus testa sua fé e fidelidade, Ele te vê.

Tenho visto a aflição de meu povo, Êxodo 3:7-9. Meu querido, Ele tem visto que os homens têm prometido a você, mas até agora não passou apenas de promessas. Ele é fiel e jamais esquecerá de você. Isaías 49:15 “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.”

É difícil imaginar que uma mãe se esqueça de seu filho,mas ainda que isso ocorra… Deus não se esquece de nós!

Creia que Deus tem contemplado teu pedido e não te esqueceu. Creia, está vindo a tua vitória, você está saindo desta situação. Ele vai te colocar em um lugar de honra...

Amém!
Por Josiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...