Após matar mãe a facadas, universitário diz que é "Lúcifer"

A sanidade mental do jovem será avaliada por um exame psiquiátrico, para confirmar se ele tinha consciência do que fazia

Um estudante universitário de 26 anos teria matado a mãe a facadas no final da tarde desta quarta-feira na casa da família, na cidade de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. 

A polícia trabalha com a hipótese de que Vinícius Pereira Xavier tenha assassinado Agenelza Pereira da Fonseca Xavier, 46 anos, após sofrer um surto psicótico.

O delegado Maurício Massanobo Kai, que estava de plantão ontem, contou que o crime foi descoberto pelo irmão do suspeito, ao chegar por volta das 17h30 na residência. Pelo vão do portão, ele teria visto o corpo da mãe caído no quintal com Vinícius ao lado, nu, segurando uma faca. O pai do suspeito chegou em seguida. 

Com medo da reação de Vinícius, eles não entraram na casa e chamaram a polícia militar, que o prendeu em flagrante. O suspeito não teria resistido à prisão.

O delegado Massanobo Kai disse que, ao ser levado para a delegacia, Vinícius estava nitidamente transtornado, e não teria conseguido explicar por que cometeu o crime. “Ele não falava nada com sentido, e mostrava um olhar vidrado. 

Disse apenas que se chamava Lúcifer e que a Deus pertencia a vida”, descreveu. O estudante de nutrição, que era residente no Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Goiás, foi descrito como um rapaz muito estudioso, frequentador de uma igreja evangélica, mas que era calado, fechado, e não tinha muitas amizades.

“O pai dele relatou que, há um mês, seu comportamento piorou. Ele iniciou tratamento psiquiátrico e se afastou dos estudos. Teria melhorado. No último sábado, porém, parou de tomar os remédios, e piorou de novo”, disse o delegado.

A sanidade mental de Vinícius será avaliada por um exame psiquiátrico, para confirmar se ele tinha consciência do que fazia, ou não, no momento que praticou o ato. 

“Acredito que foi um ato de esquizofrenia”, afirmou o delegado. O sepultamento do corpo da vítima está previsto para a manhã desta quinta-feira.
terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...