"Bin Laden" estudava a Igreja da Inglaterra e a crucificação de Jesus, segundo pesquisa

Dentre os artigos encontrados no local onde Bin Laden foi morto estão 'Maomé na Bíblia', 'Jesus foi crucificado por nossa expiação? e 'A Ressurreição'.

Entre os documentos encontrados no local onde Osama Bin Laden foi morto em 2011, estava uma lista que contém o perfil dos bispos da Igreja da Inglaterra.

O Escritório da Diretoria de Inteligência Nacional desclassificou mais de 100 documentos e os tornou disponíveis para visualização nesta quarta-feira (20). Os perfis dos bispos foram listados como item em "outros documentos religiosos".

Não está disponível nenhuma outra informação sobre a natureza dos perfis ou o porquê de Bin Laden ter tido interesse na hierarquia da Igreja.

Outros artigos da lista são 'Maomé na Bíblia', 'Jesus foi crucificado por nossa expiação? e 'A Ressurreição'.

Também foram encontradas cartas pessoais para sua família, cópias da revista Foreign Policy e Newsweek, bem como estudos que analisam táticas e estratégias de terrorismo e desenvolvimento da al-Qaeda. 

Bin Laden também coletou numerosos documentos sobre a França, incluindo informações sobre sua economia, serviços de saúde, e tratados de defesa.

Dentre itens mais ecléticos, estavam guias de videogames, livros sobre a educação artística e instruções serigráficas.

Arquivo

Filho de um árabe milionário, Osama Bin Laden foi um dos grandes patrocinadores dos guerrilheiros afegãos. O terrorista construiu alguns campos de treinamento militar destinados à preparação de novos guerrilheiros muçulmanos, que mais tarde ganhou o nome de Al Qaeda, que em árabe significa “a base”.

Depois de ter apoio rejeitado por Sadam Hussein, Osama reuniu uma multidão de mais de quatro mil muçulmanos para fazer parte da “guerra santa”. Após diversos ataques terroristas contra a Arábia Saudita e os Estados Unidos, a Al Qaeda comandou o maior ataque terrorista já observado no mundo.

No dia 11 de setembro de 2001, dois aviões civis foram sequestrados e lançados contra as torres gêmeas do World Trade Center, um dos símbolos da supremacia econômica dos EUA. Osama Bin Laden passou a ser o homem mais procurado do planeta.

Em maio de 2011, um comando especializado da Marinha dos Estados Unidos capturou Osama Bin Laden na cidade de Abbottabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão. Barack Obama, atual presidente dos EUA, anunciou que Bin Laden foi morto com um tiro na cabeça. Porém, não foram divulgadas imagens detalhadas da operação e nem do corpo de Bin Laden.

com informações Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...