Após pior enchente da história, cidade se emociona com Bíblia encontrada aberta em escombros



Uma cidade enfrentou a maior enchente de sua história e a notícia que mais chamou atenção dos moradores foi a localização de uma Bíblia, em um dos locais atingidos, aberta em uma passagem com uma mensagem intrigante.

Coronel Freitas, cidade situada na região oeste de Santa Catarina, foi atingida por chuvas torrenciais na última semana, o que causou a mais forte e violenta enchente da história no município. 

Casas, comércios, ruas e boa parte da infraestrutura foi destruída, além da perda da vida de uma mulher de 32 anos, que foi arrastada pela correnteza.

Em uma das casas atingidas, as águas levaram móveis, eletrodomésticos e paredes, mas não uma Bíblia, que estava suja de lama e endurecida após secar, aberta, no capítulo 20 do Evangelho de João.

De acordo com informações do site Aleteia, é impossível folhear a Bíblia novamente, mas dado o contexto, isso não faz a menor diferença para as pessoas que tiveram contato com o fato já que trecho do texto bíblico relata uma aparição de Jesus após sua ressurreição, e é interpretado como uma mensagem de esperança:

“Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: ‘Paz seja com vocês!’. Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor. Novamente Jesus disse: ‘Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio’. 

E com isso, soprou sobre eles e disse: ‘Recebam o Espírito Santo. Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados’. Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu. Os outros discípulos lhe disseram: ‘Vimos o Senhor!’. 

Mas ele lhes disse: ‘Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei’. Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. 

Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: ‘Paz seja com vocês!’” – João 20:19-26.





Estrago causado pela enchente

GospelMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...