Thalles Roberto canta Renato Russo e critica canção “Raridade”



Para o cantor, igrejas deveriam cantar Legião Urbana nos cultos
As declarações do cantor Thalles Roberto são um dos assuntos mais comentados pelos evangélicos nas últimas semanas. Após dois vídeos com “desabafos” do artista serem amplamente divulgados nas redes sociais, ele foi alvo de muitas críticas.

Durante o evento Conferência Global, realizado dia 18 de julho em Brasília , afirmou que é o melhor cantor do gospel e que está acima da média dos demais.

Dias depois, foi divulgado um vídeo de uma apresentação onde o artista declarou que canta melhor que todos os cantores juntos e que sua riqueza é maior do que todos os bens que os cantores evangélicos podem somar.

Entre os milhões de exibições que os vídeos tiveram, logo surgiram dois tipos de resposta. A maioria mostrou sua indignação pelo tom que Thalles usou, classificando-o de arrogante e de não ter um comportamento de homem cheio do Espírito, o que ele afirma ser.

Por outro lado, um número menor de evangélicos tem pedido oração por Thalles, para que ele não se perca. Obviamente, os admiradores dele o defendem, chegando muitas vezes a ofender quem o critica.

Ciente da celeuma que acabou causando, especialmente entre os cantores do segmento, pediu desculpas em um vídeo postado em sua conta do Facebook dia 18. Ele afirma que “pode ter se equivocado” na maneira como se expressou e que não tinha a intenção de menosprezar os demais cantores do meio gospel.

Agora, uma nova filmagem começou a circular na internet. Ela mostra um outro trecho das declarações de Thalles durante o show onde disse que estava saindo do meio gospel.

O material tem pouco mais de um minuto, onde cantor afirma que as igrejas deveriam cantar todos os domingos a música “Pais e Filhos”, composta pelo cantor homossexual Renato Russo, que morreu de AIDS.

Ele entoou o refrão que diz: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há”.

Logo em seguida, criticou a música Raridade, do cantor evangélico Anderson Freire, que diz “Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor. Não chore se o mundo ainda não notou. Já é o bastante Deus vai reconhecer o seu valor”.

Logo em seguida deixou uma pergunta em tom de acusação: “Você não consegue pensar, não raciocina?”.

Curiosamente, embora tenha criticado a música, usou seu perfil no Facebook, para postar exatamente uma mensagem com um trecho de “Raridade” no dia 19, quando as polêmicas estavam no auge.

Entre os vários assuntos debatidos entre os evangélicos nas redes sociais nestes dias está a “profecia” que Thalles recebeu no dia de sua ordenação a pastor .

“A morte da Palavra não é o silêncio, mas é a Palavra pela metade, comprometida. É preferível um pastor se calar do que comprometer a Palavra de Deus… E você está mostrando o desejo de ser pastor, pregador dessa Palavra. Entenda a força disso”

GospelPrime

Um comentário:

  1. leia a Biblia verdadeira Thalles:

    Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém Amar o Mundo, o Amor do Pai Não está Nele.
    Pois Tudo o que há no Mundo — a Cobiça da Carne, a Cobiça dos Olhos e a Ostentação dos Bens — Não Provém do Pai, mas do mundo.
    O mundo e a sua Cobiça Passam, mas Aquele que faz a vontade de Deus Permanece para Sempre.

    1 João 2:15-17

    Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

    Filipenses 1:18

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...