Escritório causa polêmica ao fazer com que funcionários implantem chips nas mãos para substituir crachás

Funcionários de um escritório sueco tiveram que passar por um procedimento operatório a fim de trabalhar na empresa. Cada empregado teve um chip instalado na mão para substituir o tradicional crachá.

Ao todo, 400 trabalhadores do Epicenter, um novo prédio de escritórios da Suécia, receberam o implante do chip. O item tecnológico permite, além de abrir portas, diversos outros serviços.

Hannes Sjoblad, diretor de tecnologia do escritório, alegou que a ideia é entender a tecnologia antes de ela ser usada por grandes companhias, como Google ou Facebook.

Funcionários de um escritório sueco tiveram que passar por um procedimento operatório a fim de implantar um chip na mão para substituir o crachá.

O chip de identificação por radiofrequência (RFID) é implantado nas mãos dos empregados por um tatuador. Segundo os próprios trabalhadores, o procedimento é rápido e dolorido.

“O momento é dolorido, semelhante a uma injeção”, contou Rory Cellan, repórter da BBC que trabalha no edifício e recebeu o implante.

O item permite acesso ao prédio, abrir portas de escritórios e liberar o uso da copiadora. É provável que ele receba novas funções em breve.

gadoo

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...