Empresário constrói igreja feita de árvores; conheça outras igrejas inusitadas


Cox, que vive em uma ilha ao norte do país, resolveu construir a igreja enquanto olhava o terreno de sua casa. "Um dia fui até minha porta e pensei: 'Esse espaço precisa de uma igreja' – e assim começou".

A natureza é considerada um lugar espiritual para muitos, e na Bíblia, referências ao meio ambiente é o que não faltam. Diante disso, o empresário Barry Cox decidiu construir uma igreja com folhas de árvores na Nova Zelândia.

Cox, que vive em uma ilha ao norte do país, resolveu construir a igreja enquanto olhava o terreno de sua casa. "Um dia fui até minha porta e pensei: 'Esse espaço precisa de uma igreja' – e assim começou", disse ele ao site Stuff. 

"Eu limpei a área em abril de 2011 e montei a estrutura de ferro, com base em pesquisas que eu fiz ao longo dos anos sobre outras igrejas. Eu queria que o telhado e as paredes fossem claramente diferentes para destacar as proporções, assim como as igrejas de alvenaria", explicou.

Cox, que dirige uma empresa realocação de árvores, colocou 100 assentos na Igreja da Árvore em janeiro, mas as impressionantes fotos e vídeos da construção foram publicadas em julho.

A igreja e os jardins são aberto aos domingos e terças-feiras para visitas, no valor de US$ 10 por pessoa. Para casamentos ou outros eventos especiais, o custo gira em torno de US$ 2.200.

Veja 10 construções de igrejas incomuns:

Capela de St. Gildas | Bretanha, França


Cattedrale Vegetale | Bergamo, Itália

Capela Notre Dame du Haut | Ronchamp, França

Igreja See-Through | Bruxelas, Bélgica

Igreja do Sagrado Coração | Munique, Alemanha

Capela da Santa Cruz | Arizona, Estados Unidos

Igreja da Peregrinação | Neviges, Alemanha

Igreja de Paraportiani | Mykonos, Grécia

Capela Saint-Michel d'Aiguilhe | Le Puy-en-Velay, França

Igreja da Neve | Mitterfirmiansreut, Alemanha

com informações PortaGuiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...