URGENTE!! Avião cai em Goiás e mata 1 pessoa; piloto sobrevive e liga pedindo ajuda


Destroços de avião que caiu em Rio Verde, Goiás, e matou uma pessoa
Um avião caiu na noite de domingo (19), em Rio Verde, Goiás, matando um passageiro. Os destroços e as vítimas só foram localizados no início da manhã desta segunda-feira (20).

O piloto do monomotor desmaiou após a queda, por volta das 22h de ontem. Horas depois, quando acordou, conseguiu se desvencilhar de parte das ferragens e pedir socorro pelo celular. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 5h, quando iniciou as buscas com o apoio da Polícia Militar.

No avião, que saiu do interior de São Paulo, estavam o piloto Marcelo Rodrigues, 35, e o colombiano Sebastian Arango Correa, 33. Os dois foram localizados a cinco quilômetros do aeroporto de Rio Verde (a 232 km de Goiânia).

O passageiro morreu no local. O piloto foi retirado das ferragens e encaminhado, por volta das 7h30, para uma unidade de saúde de Rio Verde.

Há informações de que o piloto teria tentado pousar na pista do aeroporto de Rio Verde, mas acabou arremetendo e, em seguida, caiu na área de uma fazenda na região.

As causas do acidente estão sendo investigadas. Na aeronave, foram encontrados seis galões de combustíveis vazios.

O especialista em direito aeronáutico Georges Ferreira explica que as operações com monomotores à noite devem ser feitas com cautela e em pistas com balizamento noturno. Segundo ele, em caso de pane, fica mais difícil encontrar um local propício para pouso de emergência no período noturno.

Uol/Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...