Chinesa fica presa em escada rolante e salva o filho antes de morrer

Uma mulher morreu após ficar presa no mecanismo de uma escada rolante, mas antes usou suas últimas forças para salvar o filho pequeno. 

O caso chocante aconteceu em um shopping de Jingzhou, na província central de Hubei (China), neste domingo (26), e foi registrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, que foram divulgadas no YouTube, a mulher de 30 anos aparece já no topo da escada rolante, com o filho no colo. Assim que ela dá o primeiro passo ao chegar no piso superior, o alçapão da escada cede e a mulher cai no vão. 

Antes de ser sugada pelo mecanismo, ela consegue passar o filho para funcionárias do shopping, que estão perto. As mulheres ainda tentam ajudar, mas não conseguem soltá-la do mecanismo.

Segundo a imprensa local, que destacou o episódio na manhã desta segunda-feira (27), o corpo da chinesa foi retirado do local horas depois. A escada havia passado por manutenção recentemente e, segundo dados inicias da investigação, os funcionários podem ter esquecido de parafusar a placa de metal que foi substituída.

A história da mãe que conseguiu salvar o filho momentos antes de morrer comoveu a população, que se manifestou na rede social Weibo. "Exemplo supremo do instinto materno", escreveu um internauta.

O caso está sendo investigado. O vídeo do acidente foi divulgado no YouTube - as cenas são fortes:

O incidente não é o primeiro a acontecer no país. Em 2012, um menino de nove anos morreu após ficar preso em uma escada rolante em uma loja em Pequim. 

Em 2011, os degraus de uma escada rolante mudarem repentinamente de direção em uma estação de metrô também em na capital chinesa. O acidente aconteceu na hora de pico e causou a morte de um garoto de 13 morreu e deixou mais de vinte pessoas feridas.

uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...