Bebê é diagnosticado com câncer raro no olho após mãe postar foto dele no Facebook

Um bebê de cinco meses de vida foi diagnosticado com uma forma rara de câncer no olho depois que sua mãe postou uma foto da criança no Facebook.

Vicky Ashall, de Urmston, Greater Manchester, Inglaterra, estava preocupada que seu bebê, Amelia Rose, tivesse algo de errado, após notar uma estranha mancha reflexiva no olho esquerdo da criança.

Ela, então, postou uma foto do bebê para seus amigos no Facebook emitirem opiniões.

Bebê Amelia Rose, de cinco meses de vida, foi diagnosticado com uma forma rara de câncer no olho depois que sua mãe postou uma foto da criança no Facebook.

Um amigo entrou em contato pouco depois, dizendo que seu próprio filho havia tido um brilho semelhante no olho, e foi diagnosticado com câncer.


Vicky, de 24 anos, levou Amelia para o Hospital Real da Criança em Manchester, para realizar exames, e descobriu que o bebê tinha tumores agressivos que cresciam atrás de seus olhos, chamado retinoblastoma.

Vicky disse que o Facebook possivelmente salvou a visão de Amelia.

O bebê está agora passando por seu terceiro tratamento de quimioterapia, e os médicos esperam eliminar todos os tumores que possui.

Após a primeira sessão, 90% dos tumores em seu olho esquerdo foram removidos, e um dos três que estava em seu olho direito foi eliminado.

O retinoblastoma é um tipo raro de câncer de olho que afeta cerca de 40 crianças por ano no Reino Unido – e pode resultar na remoção dos olhos.

Fonte: Metro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...