Seis homens armados atiram em veículo que transportava membros de minoria xiita, na cidade de Karachi. Nos últimos anos, violência sectária vem aumentando no país de maioria sunita.
Homens armados em motocicletas mataram ao menos 43 pessoas num ataque a um ônibus na cidade de Karachi, no sul do Paquistão, nesta quarta-feira (13/05).
Ao menos 13 pessoas ficaram feridas. Segundo a polícia, um panfleto encontrado no local indica responsabilidade do grupo "Estado Islâmico" (EI) pelo atentado.
"Eram seis agressores. Eles entraram no ônibus e começaram a atirar", disse o superintendente da polícia Najib Khan. Ele afirmou que todos os passageiros pertenciam à comunidade ismaili, uma minoria xiita.
Nos últimos anos, houve um aumento da violência sectária no Paquistão, sobretudo contra os xiitas, que compõem cerca de 20% da população predominantemente sunita, de 200 milhões de habitantes.
Grupos radicais bombardearam diversos templos pertencentes a minorias religiosas neste ano. Em março, ataques suicidas em frente a duas igrejas em Lahore mataram 14 pessoas e feriram cerca de 80. Dias depois, uma bomba feriu 12 pessoas diante de uma mesquita da minoria bohra, em Karachi.
Em fevereiro, outras 20 pessoas foram mortas num ataque a uma mesquita xiita em Peshawar, e 60 foram mortas em janeiro num atentado a uma mesquita xiita na província de Sind.
LPF/rtr/ap/afp
Nenhum comentário:
Postar um comentário