Eventos da igreja atraem mais pessoas que os cultos, segundo pesquisa

Os eventos na igreja podem servir tanto para atingir os objetivos de evangelismo como fortalecer o compromisso dos que já estão na obra.

Convidar amigos para um evento da igreja pode ser mais eficaz do que o convite para um culto, segundo indica um estudo realizado pela Eventbrite, uma empresa americana de eventos de cunho secular e religioso. Os eventos na igreja podem servir tanto para atingir os objetivos de evangelismo como fortalecer o compromisso dos que já estão na obra.

A empresa ficou curiosa depois de ter visto um salto de 50% em eventos realizados por grupos religiosos entre 2013 e 2014. Mil pessoas foram entrevistadas para revelarem o impacto destes eventos em sua fé. 

Um dos pontos mais revelantes nos resultados é relacionado ao vínculo criado entre as pessoas. 74% das pessoas acreditam que estes eventos as tornam mais conectadas com sua comunidade de fé. Ainda, para 70%, os eventos permitem que elas conheçam outras pessoas de fé. 

O evangelismo também se torna mais fácil nos eventos para 49% das pessoas. Além disso, 69% das pessoas tem sua fé fortalecida nos eventos, e outros 56% reconhecem que recebem ajuda para superar as dificuldades da vida. 

A música e a comida são um dos maiores atrativos para os convidados em um evento para 41% dos entrevistados. Outros 44% são atraídos para eventos com oportunidades de voluntariado. 

O estudo também explorou o interesse de pessoas que se definem como "sem-religião" em eventos da igreja. Mais de 50% desses disseram que ocasionalmente ou frequentemente participam de eventos religiosos, e 25% disseram que tinham um "interesse sério" em participar.

guiame

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...