Bíblias permanecem intactas, após tornado atingir uma igreja de 145 anos





Uma pilha de Bíblias armazenadas ma Igreja Batista de São João, na cidade de Tappahannock (Vírgina / EUA) permaneceu sem qualquer dano, após um tornado ter destruído o templo da igreja histórica. As Bíblias e alguns livros de música cristã - cerca de 20 exemplares ao todo - puderam ser encontrados entre as ruínas do templo de 145 anos, segundo relatou o repórter Brendan King, da emissora CBS 6.

"Parece uma zona de guerra", disse o membro da igreja, Joe Pollard, comentando o cenário com o qual se deparou, quando chegou à igreja na última quinta-feira pela manhã. "É um milagre que ninguém esteja morto".

O estudo bíblico - marcado para última quarta-feira (24) - tinha sido cancelado, devido às tempestades que se aproximavam. Sendo assim, ninguém acabou se ferindo na igreja.

Um membro da igreja disse algumas reformas haviam sido recentemente concluídas no templo.

Tappahannock danificada por tornados
As tempestades da última quarta-feira devastaram outras partes de Tappahannock. Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas, de acordo com a Polícia Estadual da Virgínia. Não houve mortes confirmadas na cidade do Condado de Essex.

A destruição foi generalizada, com pelo menos 15 edifícios completamente destruídos e outros 30 edifícios danificados parcialmente.

"Estávamos sentados no meio da casa quando veio o tornado atravessando tudo" disse, Neil Harvey, que teve sua casa danificada por uma árvore. "Tudo foi demolido".

John Wynder e sua família se esconderam no banheiro, enquanto o tornado levou o telhado de sua casa, em Tappahannock.

Moradores de Tappahannock disseram ao repórter da CBS que os seus vizinhos e entes queridos sofreram ferimentos, como hemorragias interna e quebraram alguns membros do corpo. Equipes de emergência, segundo eles, tiveram que ajudar a resgatar uma família, composta por uma mãe, pai, avó e uma criança de uma casa.

Integrantes dos grupos de resgate disseram que alguns dos ferimentos sofridos pelos moradores de Tappahannock foram fatais.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...