Billy Graham aconselha jovens casais: "Busquem a vontade de Deus para seu casamento"




Uma mulher recentemente perguntou ao pastor Billy Graham se ela deveria ficar com o namorado que prometeu parar de beber e encontrar um bom emprego, se ela aceitasse o seu pedido de casamento. O evangelista de 97 anos decidiu dar-lhe um conselho sincero.

"O amor está no ar". É o que se tem dito nos últimos dias nos Estados Unidos, devido à aproximação do Dia dos Namorados na cultura norte-americana. Aproveitando a oportunidade, o evangelista mundialmente conhecido, Billy Graham está dando alguns conselhos oportunos para os jovens casais que estão passando pensamentos seriamente (ou não) sobre a possibilidade de virem a se casar.

Uma mulher recentemente perguntou ao pastor Billy Graham se ela deveria ficar com o namorado que prometeu parar de beber e encontrar um bom emprego, se ela aceitasse o seu pedido de casamento. O evangelista de 97 anos decidiu dar-lhe um conselho cheio de sinceridade.

"Creio que eu não possa lhe dar a resposta que você está esperando, mas para ser franco, se ele realmente a amasse, faria todos os esforços para mudar a sua vida agora. A Bíblia diz: 'A sabedoria vai poupar você dos homens cujas palavras são perversas' (Provérbios 2:12)", ele escreveu em sua coluna para o Bowling Green Daily News.

Ao longo de vários anos de seu ministério, Graham recebeu inúmeras cartas de homens e mulheres que se submeteram à mesma situação com seus cônjuges. Todos eles prometeram mudar, assim que se casassem, mas muitos nunca o fizeram.

"Em vez disso, acabaram por se preocupar apenas consigo mesmos - e uma vez que já estavam casados, eles não viram qualquer razão para mudar. Eles também tinham pouco respeito pelas necessidades e preocupações do cônjuge e, em muitos casos se mostravam infiéis a seus respectivos casamento e aos seus votos", disse Graham. "Eles ignoraram o ensinamento da Bíblia sobre o 'amor ser paciente... não desonrar os outros e não ser egoísta' (1 Coríntios 13: 4-5)".

Para as mulheres evitarem este erro, Graham dá o conselho mais importante, no qual ele poderia pensar, quando se trata de amor e casamento. Ele incentiva os casais a "buscarem a vontade de Deus para o seu casamento".

"Se Deus te ama (e Ele realmente ama), Ele seria confiável para guiá-lo nesta importantíssima área de sua vida? Claro que Ele pode! Porque Ele conhece suas necessidades e Ele quer o que é melhor para você", garante Graham.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...