“Demônios” causam incêndios e aterrorizam cidade

Mena Safour, no Egito, tenta combater espíritos com orações e leitura do Alcorão
A cidade de Mena Safour está em estado de alerta. Nos últimos dias, mais de 20 incêndios em residências causaram grande destruição.

A série de eventos não tem causa aparente, mas deixou os moradores assustados. Muitos têm medo de ficar dentro de casa, temendo um novo ataque. Para eles os responsáveis são os “djinns”, criaturas sobrenaturais, que são chamados de “espíritos do mal”.

A polícia está investigando o caso, mas sem sucesso. Os bombeiros ficam de prontidão, para responder o mais rápido possível. O pânico tomou conta do local, pois há relatos que extintores não são capazes de apagar as chamas.

El-Saed Shabana, que teve a casa incendiada recentemente, relatou a experiência à BBC. Ele conta que as chamas começaram sem motivo aparente e se espalharam rapidamente. Em cerca de 10 minutos todo o seu apartamento estava queimado. Mesmo usando água e um extintor, as chamas não cediam. Para ele, trata-se de algo espiritual.

Shabana explica ainda que os moradores de Mena Safour têm clamado a Alá por proteção, mas que a cidade está sendo atacada por espíritos. “O pânico tomou conta… As crianças estão com medo, não estão indo à escola… Ninguém sabe quem será o próximo a ser atingido”, lamenta.

Embora algumas autoridades religiosas afirmam que há muita superstição envolvida, não houve comprovação do que teria iniciado os incêndios. Com maioria muçulmana, as mesquitas da cidade transmitem das torres orações e recitações do Alcorão.

Segundo a tradição islâmica, os ‘djinns’ foram criados antes de Adão. Depois que Alá criou o homem, esses “djinns’ se recusaram a obedecer e foram expulsos do paraíso para a Terra e tornaram-se seres perversos.

A tradução do termo para o português é “gênio”, mas literalmente djinn é “aquele que não se pode ver”. Entre seus poderes estariam a capacidade de se apoderar de pessoas e causar até a morte, semelhantemente aos demônios.

Alguns deles poderiam controlar os elementos da natureza (ar, água, terra e fogo). O espírito Iblis, que seria seu líder, muitas vezes é comparado ao Satanás descrito na Bíblia. Com informações de BBC

Assista:




Com informações de BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...