Aprendendo para ensinar

O rei Salomão em seus registros escreve em
Prov. 22:6. 
“… Ensina a criança no caminho em que deve andar, para quando for adulta não se desviar dele…”
Importante mensagem nos foi deixada, porém eu gostaria de abrir um questionamento, É possível ensinar aquilo que não se aprendeu?

Numa óptica científica, o instrumento da verdade, ou do saber, é o experimento, por isso a teoria da evolução nunca deixará de ser uma teoria, pois nunca será experimentada.

Nos valendo dessa verdade e do mesmo enfoque, apliquemos este princípio ao Cristianismo; Seria certo afirmar que o Cristianismo se tornaria o instrumento da verdade á medida que fosse experimentado por quem o professa? Sim , mas o que vemos é um Cristianismo desacreditado á partir daqueles que se dizem Cristãos.

Interessante ver, é que numa questão de cultura verde-amarela, temos uma tendência em calibrar nosso desempenho comparando-o aos piores, massageando assim o ego de sermos bons educadores, quando na verdade nos faltam subsídios de experimento.

Nossa educação, apesar de ter melhorado consideravelmente nos últimos 50 anos, não pode nos levar a pensar em ufanismos, pois tem se revelado bem aquém de ser a ideal para um país emergente, visto que os países ditos de primeiro mundo tem vinculado sua educação á questões de ordem moral, cívica, ético- Cristã, etc.. , desconsiderando preceitos religiosos mas mantendo princípios Cristãos genuínos.

Seria isto pelo simples fato de terem sido colonizados por protestantes ?

Enquanto todos os países ditos de terceiro mundo foram colonizados por católicos ?

Realmente não podemos dar aquilo que não recebemos, a não ser que reescrevamos nossa história.

Fonte Gospel Prime

2 comentários:

  1. Lindo post somos responsáveis pela educação e instrução dos nossos filhos e ninguém mais, e essa educação se dará principalmente através de nossos exemplos, aconselhar, informar, mas acima de tudo ter atitudes que condizem com o que ensinamos, dar o exemplo, e mostrar sempre que para tudo há uma consequência, que nem sempre tem na justiça dos homens, mas que na justiça de Deus ela não falhará. Tenha numa ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Olá querida irmã Graça e Paz.
    Muito obrigado pela sua visita e comentário Deus contonue lhe abençoando Ricamente.

    Josiel Dias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...