Bebê prematura que nasceu do tamanho de uma escova de dentes supera expectativas médicas e sobrevive com saúde


Nova Johnson1



Uma bebê que nasceu prematura pesando apenas 450 gramas surpreendeu os médicos após sobreviver e se recuperar de forma impressionante. A pequena veio ao mundo menor que uma escova de dentes.

Com apenas 10% de chances de sobrevivência ao vir ao mundo na 27ª semana de gravidez da mãe, os médicos temiam que o pior poderia acontecer. A menina, Nova Johnson, nasceu por cesariana, mas estava tão frágil de saúde que foi levada para a unidade de cuidados intensivos antes que seus pais pudessem conhecê-la.

“As enfermeiras disseram que ela era o menor bebê que já haviam visto nascer”, contou a mãe, Jennifer. A criança era tão pequena que o pai, Daniel, colocou o anel de casamento pelo pé da menina e conseguiu chegar com o item até sua coxa.

Temendo que Nova não sobreviveria, os médicos permitiram aos pais serem fotografados com a filha, mas Jennifer se recusou insistindo que a criança sobreviveria.

Com dois meses de vida, a menina tinha sobrevivido de uma cirurgia cardíaca e finalmente superou o tamanho de uma escova de dentes. “Depois que Nova saiu do aparelho de respiração ela realmente teve um ótimo progresso de recuperação”, contou Jennifer.

Nova Johnson nasceu menor que uma escova de dentes e sobreviveu apesar de ter 10% de chances de se manter viva.

Após 101 dias no hospital, a pequena havia se recuperado o suficiente para ir para casa e conhecer suas quatro irmãs. Elas vivem em Birmingham, na Inglaterra.

“Agora ela está em casa. Ela é um bebê tão pequeno e sorridente. Está sempre rindo de suas irmãs”, concluiu a mãe.

Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...