Novela da Globo sobre a volta de Jesus causa discussão na direção da emissora, diz jornalista

A proposta de fazer uma novela com temas bíblicos na Globo vem causando muito burburinho entre os principais executivos da emissora. A ideia passou a ser considerada depois que o autor Benedito Ruy Barbosa apresentou uma sinopse explorando o tema da volta de Jesus.

Agora, novas informações de bastidores estão sendo divulgadas na mídia, como por exemplo, o descontentamento de uma parte dos diretores da emissora, que acham que explorar um tema ligado à Bíblia seria reconhecer o sucesso da Record, principal concorrente, nesse estilo de projeto.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a novela mostraria a “volta de Jesus Cristo à Terra nos dias atuais. Cristo renasceria”. Esse detalhe cria ainda mais problemas para a emissora, que usaria o nome de Jesus em uma história inovadora, sem referências bíblicas, ao contrário do que foi noticiado inicialmente, pois acreditava-se que o projeto falaria sobre a volta de Cristo para o arrebatamento.

“Os defensores da produção dizem que ela não será bíblica, porque não reproduzirá passagens do livro sagrado. Mas ela teria, sim, a representação da principal figura do Cristianismo, mesmo sendo contemporânea. A sinopse está sendo mantida em sigilo. 

O Notícias da TV apurou que não se trata da reprodução de um grupo que acredita na segunda ressurreição de Cristo ou em seu retorno à Terra para o Juízo Final. O principal acontecimento previsto na trama é o renascimento de Cristo”, informou Castro.

No entanto, o projeto ainda não foi aprovado pelo Departamento de Dramaturgia. Caso o rascunho de Barbosa receba sinal verde, poderá levar muito tempo para sair do papel, pois o autor já está comprometido com uma novela para 2016, na faixa das 18h00, quando abordará questões do sertão nordestino, como a transposição do rio São Francisco.

GospelMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...