Novo vírus que marca pessoas em conteúdo com caráter adulto se espalha pelo Facebook

Um novo vírus está circulando no Facebook e pode ser espalhado pela rede social com apenas um clique.

O vírus em questão pode ser percebido quando você e várias pessoas forem marcadas em uma publicação de outro amigo.

Provavelmente a publicação será instigante (para que você a abra). Nesse caso, o conteúdo é adulto e se o usuário clicar acionará espaço para um programa que publicará a mesma mensagem para ele, marcando seus amigos.

Ao ser procurado, o Facebook se pronunciou através de sua assessoria de imprensa no sentido de que está buscando bloquear os links com o vírus a fim de garantir a segurança dos usuários da rede social.


Novo vírus chegou ao Facebook e vem em forma de link que, caso você clique, pode “ser” infectado. Post ensina como agir caso já tenha sido vítima da armadilha.

Como você deve agir caso seja marcado?
Não clique se o conteúdo for diferente do que seu amigo costuma publicar e caso você tenha dúvidas, contate o amigo e busque saber se ele mesmo quem postou o link.

O que fazer se você já tiver clicado?
Você deve tomar algumas ações a fim de saber se o vírus infectou apenas a sua conta da rede social ou se também chegou ao seu navegador.

Então:

– Busque em suas configurações e veja se algum aplicativo suspeito tem permissão para publicar para você.

Para isso, vá em “configurações”, depois de clicar na seta que usamos para deslogarmos, e exclua todos os aplicativos os quais você não se lembre de ter autorizado a publicarem para você.

– Confira se o vírus afetou o navegador de internet.

Caso você utilize o Google Chrome: direcione-se à configuração clicando nem “menu”, na parte superior direita, vá até “extensões” e confira se há alguma extensão suspeita. Caso haja, remova-as clicando na lixeira.

Para o Firefox: Vá ao menu principal, também na parte superior direita da página, e clique em “complementos”. Depois em “opções” e remova a extensão suspeita, caso exista, clicando em “desativar”.

Se você utiliza o Internet Explorer: Selecione “ferramentas” na parte superior direita do navegador e em seguida em “Gerenciar Complementos”. Posteriormente, em “barras de ferramentas e extensões”, escolha as extensões suspeitas e selecione “desabilitar”.

Depois de realizar este procedimento o computador deverá ser reiniciado.

– Mude sua senha

Caso você suspeite de que alguém tenha acessado sua conta sem permissão, efetue a troca da sua senha.

Fonte: Estadao

Um comentário:

  1. Amigo Boa noite
    Hoje me surpreendi com meu nome e muitas letras sem sentido e abri e tinha um bocado de mulheres nuas. Que faço agora? tenho medo de ter afetado meu blog. Me ajude tenho receio dos vírus. atenciosamente
    Dalva

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...