Duas igrejas da comunidade negra são incendiadas nos EUA



Os bombeiros já afirmaram que em ambos os casos o fogo foi provocado
Enquanto todos comemoram “o progresso” americano pela aprovação do casamento gay, assistimos o retrocesso do mesmo país em relação ao racismo. Dessa vez duas igrejas da comunidade negra foram incendiadas no estado da Geórgia e na Carolina do Norte.

Uma das igrejas atingidas foi a God’s Power Church of Christi, em Macon (Geórgia), que foi destruída pelas chamas na manhã da última terça-feira. Segundo o sargento Ben Gleaton, da Brigada de Incêndio do condado de Macon-Bibb, os investigadores descartam acidente e diz que o fogo foi provocado.

Já na Carolina do Norte o atentado foi contra a Igreja Batista Briar Creek Road, em Charlotte, que pelas declarações dos bombeiros também se trata de um incêndio provocado.

O reverendo Mannix Kinsey declarou à imprensa que perdoa o responsável pelo ataque e que ficou aliviado ao saber que o fogo não prejudicou a estrutura da igreja. A área mais atingida é a parte do prédio onde aconteciam os programas educacionais oferecidos pela igreja.

Vale lembrar que dias antes dos atentados contra essas igrejas nove pessoas morreram em uma igreja na Carolina do Sul. Um jovem apoiador de regimes racistas atirou fogo contra os fiéis da igreja em Charleston.

GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...