Nova novela da Globo sobre a volta de Jesus não pretende seguir a Bíblia



Televisão - A sinopse não se trata da reprodução de um grupo que acredita no retorno de Jesus Cristo à Terra para o Juízo Final. O principal acontecimento previsto na trama é o renascimento de Cristo para viver no mundo atual.

Uma possível novela bíblica está dividindo opiniões entre diretores da Globo antes mesmo de ter sido aprovada pelo Departamento de Dramaturgia Diária da emissora. Apresentada por Benedito Ruy Barbosa no mês passado, a sinopse "E Se Ele Voltar?" – título sugestivo para a trama – mostraria a volta de Jesus Cristo à Terra nos dias atuais.

O projeto gerou polêmica dentro da Globo por vários motivos. Primeiro, porque a emissora não quer acompanhar a linha de novelas e minisséries bíblicas exploradas pela Record. 

Seria uma confissão do sucesso do projeto da concorrente, que chegou a registrar média de 17 pontos na Grande São Paulo, na semana passada, com Os Dez Mandamentos.

Os defensores da produção esclarecem que ainda que a figura de Jesus faça parte da trama de forma contemporânea, a novela não será bíblica, porque não reproduzirá passagens do Livro Sagrado.

Segundo informações do Notícias da TV, a sinopse não se trata da reprodução de um grupo que acredita no retorno de Jesus Cristo à Terra para o Juízo Final. O principal acontecimento previsto na trama é o renascimento de Cristo para viver no mundo atual.

Mesmo que seja aprovada pelo Departamento de Dramaturgia, a sinopse de Benedito Ruy Barbosa poderá demorar muito a ser produzida. O autor já está na fila com uma próxima novela das seis, prevista para 2016, sobre a transposição do rio São Francisco.

guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...