Sua Participação é Necessária

 "Antes, os membros do corpo que parecem
ser os mais fracos são necessários"
(1 Coríntios 12:22).
O golfista espanhol Jose Maria Olazabal foi submetido a uma cirurgia no pé em 1995. Todo o seu corpo foi afetado pela cirurgia em seu dedão, assim como o seu jogo de golfe. Da mesma forma o corpo de Cristo é afetado quando alguns de seus membros não exercitam seus dons e talentos.

Muitas vezes julgamos que ao não participarmos da obra de Deus, o trabalho não será comprometido. Estamos enganados! Deus conta com todos nós, com nossos talentos, com nossa disposição, com nossa alegria, com a nossa fidelidade.

Se não exercitamos a nossa fé, o nosso amor, o nosso conhecimento das Sagradas Escrituras, se nos colocamos à parte da obra de Deus, se nos mostramos indiferentes ao chamado e à vontade do Senhor, se não nos importamos com os perdidos, se estamos sempre ausentes das batalhas espirituais, se não nos comprometemos com a causa do Mestre, então todo o corpo sofre e não cumpre completamente o seu propósito.

Jamais se esqueça de que você é muito importante e que o Senhor conta com sua participação nesta batalha contra o mal. Sua presença fará grande diferença. O corpo não será o mesmo se você se omitir. Seja forte. Mostre sua valentia e ocupe sua posição no lugar determinado por Deus.

Quando deixamos de cumprir os planos de Deus, perdemos a chance de sermos verdadeiramente felizes e deixamos de comemorar as conquistas que Ele programou para cada um de nós. Se você deseja vitórias em sua vida, se tem sonhos a realizar, se almeja ser "um dos tais" como diz o antigo hino, apresente-se agora mesmo para ser uma bênção nas mãos do Senhor Jesus Cristo.

Sua participação na obra de Deus é indispensável!

Por Paulo Roberto Barbosa
Para Refletir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...