Grandeza E Brilho

"Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti"
(Isaías 60:1).
"Se um homem possui alguma grandeza em si mesmo, vem para iluminar -- não em uma hora de brilho especial, mas em todos os momentos de seu trabalho diário." (Berilo Markham)

Quando o Senhor entra em nossos corações, transformando nossos pensamentos, palavras e atitudes, tornamo-nos diferentes, agradáveis, amorosos, fiéis, espirituais. Deixamos para trás a velha natureza carnal, pecadora, avessa às coisas de Deus, e começamos a caminhar na presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Podemos dizer que existe uma grandeza especial em nós -- a presença do Senhor -- e é necessário que a nossa vida brilhe, não apenas em horas especiais, como as reuniões no templo, nos finais de semana, mas em todos os momentos, em todos os dias, em todas as circunstâncias e situações.

A grandeza de Jesus, em nós, faz nosso rosto brilhar em casa, no trabalho, na Universidade, na feira e nas conversas com amigos na esquina. Não é a ocasião que nos faz resplandecer a alegria da salvação, mas o fato de agora termos o Senhor habitando em nossos corações. O brilho não é nosso, mas dEle! A honra não é nossa, mas DEle! A glória não é nossa, mas dEle!

Muitas vezes nos esforçamos para "brilhar" em certos lugares, tentando mostrar que somos merecedores de aplausos e congratulações. é um brilho falso, passageiro, enganador. O brilho de Cristo é natural, contagiante, transformador.

Deixemos que a glória do Senhor seja vista em nossas vidas, deixemos que Seu brilho ilumine os ambientes, deixemos que o Senhor nos use como instrumentos de louvor e engrandecimento de Seu nome.

Por Paulo Roberto Barbosa
Para Refletir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...