Bebê nasce “duas vezes” após médicos descobrirem tumor


Facebook/ Margaret Hawkins Boemer/ Reprodução



Três meses antes de nascer, Lynlee Hope Boemer passou por uma cirurgia ainda na barriga da mãe, com 23 semanas, para remoção de parte do tumor

Grupo de médicos aconselhou Margaret Boemer a interromper a gravidez quando a filha foi diagnosticada com um tumor

A pequena Lynlee Hope Boemer ainda estava dentro da barriga da mãe quando foi diagnosticada com um tumor próximo ao cóccix. O problema foi verificado quando Margaret Boemer fazia um ultrassom de rotina, na sua 16ª semana de gestação.

De acordo com o Dr. Darrell Cass, do hospital infantil do Texas, é o tipo de tumor mais comum em fetos, mas, ainda assim, raro. Muitas vezes, a criança consegue se desenvolver normalmente mesmo com o problema, mas no caso de Lynlee o tumor era tão grande que “tomava” a maior parte de seu sangue.

Um grupo de profissionais chegou a sugerir de Margaret interrompesse a gravidez, porém a equipe de Dr. Cass deu uma nova possibilidade à mãe: uma cirurgia ainda no útero. Em entrevista ao site da CNN, o especialista explicou que, com 23 semanas, o tumor já estava fazendo o coração de Lynlee parar.GoFundMe/ Margaret Hawkins Boemer/ Reprodução
Tumor de Lynlee Hope Boemer era tão grande que já era quase de seu tamanho, não deixando que o sangue circulasse

Nessa fase da gestação, o tumor já era quase maior que a bebê, que passou por um procedimento de quase cinco horas. O corte no útero precisou ser tão grande que parte do líquido amniótico acabou saindo, e o feto também ficou para fora. Os batimentos cardíacos de Lynlee chegaram a parar, mas os médicos conseguiram reanima-la.

Cerca de 90% do tumor foi removido, a criança foi colocada de volta no lugar correto, e o útero, costurado. “É quase um milagre poder abrir o útero assim, costurar tudo de volta e tudo isso funcionar”, disse Dr. Cass.

Margaret precisou ficar em repouso durante o restante da gravidez, que chegou ao fim por volta da 36ª semana, quando Lynlee finalmente nasceu, em 6 de junho. Ela chegou a ficar na UTI, mas nasceu sem complicações na saúde. Apenas oito dias depois, ela voltou para a mesa de cirurgia, e os médicos puderam remover o restante do tumor.

Lynlee foi para casa no dia 30 de junho, para ficar ao lado dos irmãos Zach, de 19 anos, Emery, de 9, e Annabelle, de 2. A partir de agora, passará por acompanhamento médico até chegar à fase adulta.

“Nós compartilhamos a história de Lynlee para que outras famílias que recebam diagnósticos parecidos possam ter esperança e se informem que há outras opções além da interrupção da gravidez”, escreveu Margaret em sua página no Facebook nesta segunda-feira (24), após a história ser divulgada mundialmente.

Fonte: Saúde -IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...