Quanto vale a sua fé? Evangélicos aceitam dinheiro para se declarar ateus

Vídeo evangelístico passa de 200 mil visualizações
Enquanto em alguns lugares do mundo cristãos são mortos diariamente por se recusarem a negar sua fé, um vídeo filmado no Brasil levanta um questionamento importante. O evangelista Aellionay Sousa Andrade, que usa o nome artístico de Nonay Foralskelse, é ator e cantor. Ele desenvolve um trabalho na internet com o nome de “Ministração criativa”.

Em 2014, ganhou destaque por causa de um vídeo onde, fantasiado de mendigo, o ator pedia apenas um abraço para as pessoas. A ideia era mostrar que as pessoas prestam pouca atenção em moradores de rua.

No início do ano, lançou o vídeo do rap “Crente ora”. Seu canal no Youtube tem pouco mais de 8 mil inscritos, mas seu último trabalho ultrapassou 200 mil visualizações no Facebook em apenas dois dias. O nome é sugestivo: “Subornando fiéis”.

Fingindo ser um pesquisador de religiões, ele abordou diferentes pessoas na rua perguntando se elas criam em Deus. Após gravá-las dizendo que criam e a qual igreja pertenciam, fazia uma proposta. Alegando que precisava de depoimentos de ateus, oferecia dinheiro para que os entrevistados mudassem de ideia, alegando ser “ateus” ou negando que cressem.

Nonay alegava que o material gravado seria para um documentário, exibido apenas no exterior e que as pessoas não seriam reconhecidas. De modo chocante, acabou mostrando que muitos estão dispostos a mudar de ideia e negar a fé após receberem uma “ajuda de custo”.

Embora não fique claro o valor oferecido pelo ator, em uma das conversas falam em 20 reais. Surpreende o fato de as pessoas aceitarem tranquilamente gravar novamente, afirmando não crer.

O primeiro a aparecer no vídeo se identifica como Marcelo, um evangélico. Após colocar a nota recebida no bolso, diz em frente a câmera: “Sou ateu, graças a Deus”. Logo em seguida uma mulher chamada Raquel, afirma ser católica, mas também pega o dinheiro e grava o depoimento dizendo não acreditar.

Mariana e Luiza são abordadas ao mesmo tempo. Alegam crer em Deus e frequentam “todas as igrejas”. Uma delas afirma que já foi evangélica. Elas aceitam gravar uma segunda vez posando como ateístas, mas pedem mais dinheiro.

Todos os cristãos que aceitaram mudar de ideia em troca de dinheiro tiveram seus rostos ‘borrados’ para que não pudessem ser identificados.

A segunda parte do vídeo já mostra pessoas cujo rosto pode ser visto claramente do início ao fim. O motivo é que eles não aceitaram gravar uma segunda vez. A jovem que se apresenta como Vilma, mostra sua indignação com a proposta de receber dinheiro para negar a Jesus.

Logo em seguida é mostrado a entrevista com Beto, um evangélico que além de não mudar de ideia, ainda prega sobre o valor do sacrifício de Jesus.

Assista:

GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...