Com igrejas devastadas, cristãos do Haiti louvam a céu aberto: “Tudo coopera para o bem"

Um grupo de cristãos não se conteve pela destruição do templo e se reuniu a céu aberto. (Foto: Reprodução/CBN News)
Um grupo de cristãos não se conteve pela destruição do templo e se reuniu a céu aberto, mesmo depois de não ter restado nada de sua igreja.

A passagem do furacão Matthew devastou o Haiti e deixou mais de mil pessoas mortas, segundo autoridades do governo.

Sendo a tempestade mais forte no Caribe em quase uma década, o furacão chegou ao Haiti com ventos de 233 quilômetros por hora e chuvas torrenciais que deixaram 1,4 milhão de pessoas com necessidade de ajuda humanitária, informou o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários.

Apesar devastação no país, centenas de cristãos se reuniram no último domingo (9) para louvar e exaltar a Deus. Mesmo com a perda de casas e entes queridos, os sobreviventes haitianos escolheram fortalecer sua fé em meio aos escombros e igrejas destruídas.

Um grupo de cristãos não se conteve pela destruição do templo e se reuniu a céu aberto, mesmo depois de não ter restado nada de sua igreja.

Elise Pierre, uma sobrevivente de 80 anos, disse que por um milagre de Deus ela e sua família permanecem vivas.

"Se Deus não estivesse nos protegendo, todos nós teríamos sido lançados pelo mar ou pelas montanhas", disse ela, cujo chapéu de palha escondia um corte na testa, causado pela queda do telhado de sua casa.

O furacão Matthew também avançou por Bahamas, atingindo algumas de suas igrejas. Um dos templos danificados é liderado pela pastora Barbara L. Rahming, que escolheu manter seus olhos em Deus.

"É um desastre, tanto que o prédio foi destruído. Tudo está arruinado. Estamos confiando no Senhor para abrir um novo caminho, e eu sei que Ele vai abrir um caminho. Todas as coisas cooperam para o nosso bem", disse ela.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...