Cerca de 12 mil jovens cristãos egípcios se reunirão para orar no deserto


Jovens oram durante conferência missionária. (Foto: Missão Portas Abertas)



Mesmo em um contexto de intensa perseguição religiosa, os jovens cristãos que participarão do grande encontro não se intimidam de professar a sua fé cristã no país.

Aproximadamente 12 mil jovens cristãos devem participar de um grande encontro que se realizará ainda nesse mês de outubro, em uma parte do deserto, no Egito.

Segundo informações divulgadas pela Missão Portas Abertas, os jovens planejam o encontro, com o objetivo de orar e ouvirem pregações, para contribuir com o crescimento espiritual de vários cristãos que decidiram se tornar missionários e viajar pelo país, pregando o evangelho.

Atualmente, o Egito ocupa o 22º lugar na lista da Portas Abertas, que classifica anualmente os países conforme a intensidade da perseguição religiosa.

O país tem se mostrado cada vez mais hostil ao cristianismo. Exemplo disso é aprovação criação leis incompatíveis com as normas internacionais relativas à liberdade religiosa. Os abusos contra igreja se configuram tanto de forma física, como moral.

Recentemente, a execução de um líder cristão da região do Sinai foi um dos crimes assumidos pelos terroristas do Estado Islâmico revela outro fator que se soma à perseguição religiosa da região. A polícia local está cada dia mais violenta e a impunidade diante dos crimes cometidos por extremistas só cresce.

Mesmo nesse contexto de intensa perseguição religiosa, os jovens cristãos que participarão do grande encontro não se intimidam de professar a sua fé cristã no país.

“Nós não seremos detidos, porque temos a luz de Jesus brilhando sobre nossas vidas. E nós brilhamos em público, o que nos traz uma tremenda oportunidade de viver o verdadeiro evangelho”, declarou um dos jovens.

Intercessão
Ao noticiar o encontro, a Missão Portas Abertas não divulgou informações precisas, como local, data e horário ou até mesmo nomes dos organizadores, por questão de segurança desses jovens.

Ainda assim, a Missão expôs alguns pedidos de oração aos leitores:

"Ore pela presença do Espírito Santo sobre todos os participantes dessa conferência. Que muitos estudantes cristãos possam viver como sal e luz e que seu testemunho seja claramente visto por seus colegas e professores. Ore por eles", destacou.

"Peça ao Senhor para protegê-los e que tenham sabedoria durante a ministração da Palavra e nas conversas pessoais sobre Jesus".

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...