Pastor de Justin Bieber diz que ele é um cristão sério: “É um trabalho em progresso”

O pastor Carl Lentz, líder da igreja Hillsong em Nova York, contou
à Oprah que Bieber nunca afirmou ser perfeito,
mas leva sua fé com seriedade.
O batismo de Justin Bieber em 2014 e suas declarações públicas de fé têm preenchido as manchetes, seguidas de polêmicas que envolvem a vida pessoal do cantor. No entanto, durante entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, seu pastor fez questão de ressaltar que Bieber é um cristão sério.

O pastor Carl Lentz, líder da igreja Hillsong em Nova York, contou à Oprah que conheceu Bieber quando seu amigo, o pastor Judah Smith, entrou em contato dizendo que estava trabalhando com o cantor e que os dois poderiam se conhecer.

"Através de Judah eu me tornei amigo de Justin. Para resumir a história, seu batismo aconteceu num momento em que ele estava passando por alguns conflitos internos", disse Lentz.

Oprah questionou que tipos de conflitos eram estes, e o pastor respondeu: "Tentar descobrir quem você é, as pessoas que estão em sua vida, as escolhas que ele tinha feito. Ele chegou a um lugar onde pensava: 'Eu quero começar revigorado e eu quero realmente fazer isso. O que é o batismo? O que isso significa neste contexto?’”

Lentz contou que ele e Smith explicaram ao cantor o que era o batismo, descrevendo o ato como "um sinal externo da obra interna de Deus". "Jesus fez isso, Ele nos mandou fazer isso e se você quiser de verdade nós vamos batizar você", lembra o pastor sobre a conversa com Justin.

Em seguida, Oprah questionou se era verdade ou não que Bieber disse que queria "conhecer" Jesus. "Ele é conhecido por Jesus e teve um relacionamento com Jesus. Sua mãe fez um grande trabalho plantando as sementes, mas você chega em um ponto, como homem, onde deixa de se basear no relacionamento de sua mãe ou na vida religiosa de sua avó. Eu acho que ele chegou a um lugar onde dizia 'eu quero fazer isso de verdade’”, respondeu Lentz.

O pastor fez uma descrição do dia do batismo e disse que Bieber estava sendo seguido por "um milhão de paparazzi". Lentz disse que eles tentaram quatro locais diferentes antes de conseguir usar a banheira da casa do jogador de basquete americano Tyson Chandler, que era o único local seguro disponível.

Descrevendo a reação do cantor durante o batismo, o jovem pastor declarou: "É impossível não ser movido por ele [batismo]. É por isso que o batismo é algo tão grande, porque você não pode fingir um batismo. É por isso que não batizamos bebês. Essa é uma tradição da igreja, o que é bom, mas os bebês não têm nenhum controle do motivo de serem imergidos na água".

"Ele [Justin] é sério", concluiu Lentz. "As pessoas dizem: 'O que significa ser um cristão sério?' Olhe para Justin, ele é um trabalho em progresso. Ele nunca disse que é perfeito, ele nunca disse que é a representação do cristianismo, mas estou orgulhoso por ele admitir que é cristão mesmo sabendo que ele vai ter mais problemas. Eu amo isso no Justin".



Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...