Mel Gibson fala sobre sequência para 'Paixão de Cristo': "Quero que seja iluminada"

Mel Gibson voltou a falar sobre o planejamento da produção do filme
e destacou que um filme deste tipo, com tanto significado bíblico,
não é algo que possa ser feito com pressa.
O proeminente astro de cinema e cineasta Mel Gibson falou mais sobre o que os fãs podem esperar da sequência de seu filme "Paixão de Cristo", que foi um dos maiores sucessos de bilheteria dos últimos tempos.

Em agosto deste ano (2016), Gibson disse ao evangelista Greg Laurie californiano, que já estava conversando com o roteirista Randall Wallace sobre a possibilidade de fazer uma sequência do popular filme de 2004. Na época, o cineasta sugeriu que o novo filme se chamaria "The Resurrection" ("A Ressurreição", em uma tradução ao pé da letra)

Já uma recente entrevista com o pastor Joel Osteen e sua esposa Victoria, líderes da Igreja 'Lakewood', em Houston (TX), Gibson novamente falou sobre a ideia da sequência para o filme "Paixão de Cristo", porém dessa vez com mais cautela.

Gibson já havia dito em sua entrevista de agosto a Laurie, que este filme seria uma "grande projeto" e agora destacou que uma produção deste tipo, com tanto significado bíblico, não é algo que possa ser feito com pressa.

"Vai levar algum tempo porque você não pega atalhos para fazer algo assim", disse Gibson. "Você faz isso para que tenha sentido. Você faz isso para que surpreenda. Quero que seja iluminado".

Gibson ainda ressaltou que o filme tem que ser mais do que apenas uma simples encenação do que aconteceu e deve cavar em questões teológicas profundas que muitos nunca tinham considerado antes.

"Só algo do tipo que conta uma história, algum tipo de produção que se processa não é bom o suficiente", explicou Gibson. "Tem que cavar fundo e tem de ter profundidade, tem que ter isso na sua imagem, seu som e seu visual, ele tem que conseguir mergulhar em lugares que as pessoas nunca sequer tinham pensado antes, também, em um nível teológico".

"Então, isso vai levar algum tempo para ser feito", continuou ele. "Não é fácil, mas é possível".

Osteen, em seguida, perguntou sobre o tema da sequência.

"Nós estávamos falando sobre isso. Estamos entrando em algumas áreas interessantes sobre o tema, entre a Crucificação e a Ressurreição, como, o que estava acontecendo naquele período de tempo", acrescentou Gibson. "Você sabe, talvez eu tenha falado demais, já".


"Hacksaw Ridge"

Gibson também falou sobre seu último filme, "Hacksaw Ridge", que está previsto para chegar aos cinemas no dia 04 de novembro. O filme destaca a fé do soldado do exército dos EUA, Desmond Doss, um adventista do sétimo dia, que escolheu servir durante a Segunda Guerra Mundial no Japão, mas se recusou a pegar em armas para se defender e acabou resgatando mais de 75 soldados de equipe, durante a batalha de Okinawa, em 1945.

"Ele salvou todas essas pessoas - em tempo recorde - ele pesava uns 68 kg e arrastou aqueles cara para longe daquele penhasco, sozinho, correndo grande perigo o tempo todo", contou Gibson.

Embora o filme seja baseado na fé cristã, Gibson disse que o objetivo do filme não é apenas a "pregar para a plateia".

"Quero dizer, você quer fazer uma história que seja atraente e corresponda às expectativas, cinematograficamente falando, para todos na platéia", explicou Gibson.

"O aspecto sobre a fé cristã que ele traz, eu acho que vem de uma verdade e era certamente uma verdade no caráter do homem real e na sua história. Isso é absolutamente essencial para todo o aspecto da realização do filme e a execução dele", afirmou.




Fonte: GuiaMe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...