O que o dinheiro não Compra.

Quem nunca imaginou possuir uma máquina de cédulas de dinheiro e sair comprando tudo que desejar os olhos? Quem nunca sonhou com um bom salário, onde você pudesse ter estabilidade, comprar as melhores roupas, morar em uma mansão, ter alguns carros importados e uma boa poupança com alguns milhões de Reais?

Dentro deste contexto, basta olharmos as filas nas casas lotéricas quando a Mega Sena está acumulada não é mesmo? Eclesiastes 6:7, I Timóteo 6:10.
Eu diria que tudo isto é vaidade, a bíblia nos mostra que nunca o ser humano estará satisfeito em relação ao dinheiro. Eclesiastes 2:4-11, I Timóteo 6:7-9.
O ser humano, pode até possuir toda grana do mundo, comprar o que desejar os seus olhos, mas existem alguns itens que jamais poderá comprar com toda sua prata ou ouro.
A Saúde Física e Mental
O ser humano pode comprar o melhor plano de saúde. O ser humano pode ter os melhores médicos de plantão ao seu favor, pode ter o melhor centro clinico disponível para ele, pode adquirir sem problemas os melhores remédios com seu dinheiro. 

Mas não pode, jamais, comprar a “saúde”, pois esta não se compra por nenhum valor. A nossa saúde emana de Deus, pois Ele é a nossa fonte. Quanto rico você conhece que vive gastando parte de sua fortuna em médicos e medicamentos, inúteis diante de sua situação? Nem todo seu dinheiro, médicos ao seu favor garantem sua cura. Eclesiastes 5:13.
Uma Noite de sono reparador.
Com dinheiro pode comprar uma bela cama, o melhor colchão disponível no mercado, mas não poderá comprar uma noite inteira de doce sono. Quantas pessoas endinheiradas dariam o que for preciso por uma noite de sono tranqüilo? Muitas destas pessoas dormem com efeitos de calmantes e drogas que logo logo ficam dependentes. E, muitas delas ficam como zumbis. Eclesiastes 2:23, Eclesiastes 5:12.
Seguro de Vida Eficaz
Com o dinheiro pode-se até comprar o melhor seguro de vida, mas nenhum dele garante a imortalidade, nem sei por que tem o nome de seguro de vida se não pode garantir vida.
Quando chegar a hora do segurado, nem adianta ficar com o contrato em mãos , pois isto não garante ficar vivo. Apenas este seguro, que deveria ter o nome de seguro de morte, garante: um belo caixão, flores e jazido, nada a mais além do cemitério.
A verdadeira Felicidade
Por mais que se tenha toda grana deste mundo, este dinheiro jamais garante felicidade. Felicidade não se compra, se adquire gratuitamente de quem tem toda autoridade para doá-la. Quantas pessoas ricas ou bem sucedidas são infelizes, embora sorriam na frente das pessoas dando uma impressão de felicidade, mas por dentro sua alma chora de angustia e tristeza. Quantas pessoas “Bem Sucedidas” tiram suas vidas suicidando-se.
Cadê a tal felicidade proporcionada pelo dinheiro?
Deus não se compra
Nem todo dinheiro disponível ao homem, poderá mover Deus ao seu favor, pois Deus não se compra. Mesmo que este dinheiro seja usado como pretexto de ajudar os pobres e miseráveis. Deus não se impressiona com “obras, caridades” feitas pelo homem em troca de salvação, somos salvos para as obras, não pelas obras ou caridades.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9.
O ser humano pode até comprar Pastor, Padre, Bispo, Papa, missas de sétimo dia, mas não poderá comprar o favor imerecido de Deus ao seu favor: isto é graça.
A Salvação do homem
Com Deus não se barganha, a Salvação do homem se dá pelo fato que houve alguém (Jesus) que pagou por nossas dívidas e pecados morrendo pendurado em um madeiro. A salvação é doada gratuitamente na pessoa do Salvador, a saber: Jesus Cristo Senhor.
Não há nada que nós seres humanos podemos fazer para aumentar ou diminuir a graça salvadora de Deus em nosso favor. Efésios 2:8-9.
Jesus garante ao homem saúde física e espiritual, pois ele mesmo levou sobre si as nossas dores, mazelas e doenças, tudo isso gratuitamente. Isaías 53:4.
Jesus garante o que nenhum medicamento ou calmante pode fazer, uma noite de sono reparador, pois ele retira de nós toda a ansiedade, toda incerteza do amanhã. Mateus 6:25-34. Filipenses 4:6.
Jesus garante o que nenhum seguro de vida pode fazer, Ele garante algo além da sepultura, Ele garante vida eterna, Ele garante ressuscitar-nos no último dia. Ele garante enxugar de nossos olhos todas as lágrimas. Ap 21:4,
Ele garante um lugar incorruptível, especial nos céus. João 14:6
Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4
Jesus garante ao homem a paz que jamais o dinheiro pode comprar.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.

Não é errado ter dinheiro, nem possuir muitos bens, o errado é quando este dinheiro assume o lugar de Deus em nosso coração.
O erro está em amar ao dinheiro sobre todas as coisas. Lembra deste ditado: Meu deus é meu dinheiro?

Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos
com muitas dores. I Timóteo 6:9-10.

Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos; que pratiquem o bem, que se enriqueçam de boas obras, que sejam liberais e generosos, entesourando para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a verdadeira vida. I Timóteo 6:17-18-19

Deus nos abençoe ricamente.

Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...