Por quê Deus não intervém no sofrimento?

Você já esteve em alguma situação onde estava completamente desconfortável? Já passou por algo onde orou intensamente a Deus que interferisse e Ele não fez nada a respeito? Já houve algum momento em que você chegou para Deus no tête-a-tête e pediu que Ele agisse em seu favor, afinal você é um filho dEle e Ele deveria te abençoar?
Eu já passei por isso.

Eu queria que Deus fizesse a minha vontade. Orei pedindo que Ele mudasse a situação, afinal como eu podia me encontrar em uma situação difícil como aquela? Por quê Deus permitiu que eu me encontrasse em uma situação tão desconfortável? Sendo cristão, Deus podia intervir e eu pedia o tempo todo para que intervisse. Porém inicialmente Ele não interveio.

Confesso que fiquei um pouco frustrado no meio da dificuldade ao não ver Deus me respondendo da maneira que eu queria, porém Ele respondeu.

No meio daquela dificuldade que eu esperava um milagre para ser solucionada rapidamente, Deus começou a falar comigo. Eu estava bem furioso e pronto para atacar qualquer um, eu havia sido injustiçado e queria meus direitos. Quanto mais pensava nisto mais furioso eu ficava. O pior é que parecia que as coisas só pioravam. Porém naquele momento Deus começou a falar comigo:

- Se você não pode me dar graças em uma situação pequena como essa, como faria se sua vida estivesse em perigo? Imagine se você fosse lançado em uma prisão e fosse torturado? Como ficaria então? E se te condenassem à morte, você ainda confiaria em mim e me daria graças? Você prega sobre glorificar a mim com sua vida, porém não me glorifica em uma situação pequena como esta?

Meu coração doeu. E aquela grande situação difícil e desconfortável para mim se tornou em algo tão pequeno e insignificante que passei a não querer mais meus direitos, entreguei-os a Deus, agora pouco me importava se Deus interviria ou não, pois meu propósito se voltou para glorificá-lo independente do que acontecesse.

Minha pregação sempre foi essa, mas Deus me permitiu viver isto na prática. Passando pela dificuldade pude dar graças e no momento mais crítico poder louvar a Deus com todo meu coração. Dobrei os meus joelhos, me curvei diante do Deus Todo-Poderoso, e quando não esperava por um milagre, ele veio.

Depois de 5 minutos, literalmente, Deus mudou a situação e tudo que parecia impossível se tornou fácil, se resolveu. Entendi o que Deus queria com aquela situação, Ele queria me ensinar a confiar nEle, a depender dEle e a esperar nEle. Vivenciei um momento marcante em minha trajetória com Deus me nunca mais vou esquecer.

Eu não sei pelo quê você está passando. Talvez um câncer, talvez um divórcio, talvez uma doença grave, a perda de um ente querido, dificuldade financeira, talvez uma situação impossível. Existem situações impossíveis e que clamamos diariamente a Deus para que opere um milagre, porém Deus cumpre os seus planos e nem sempre os entendemos.

Contudo, quero te dizer que Deus está no controle. Deus tem um propósito e te ama profundamente. Mesmo em uma situação extremamente desconfortável, você pode perceber que Ele está do seu lado e cuida de você. Talvez você não está ouvindo a resposta que você queria ouvir de Deus, mas Ele está falando. Atente seus ouvidos para ouví-lo. Não escute apenas aquilo que você quer ouvir, mas o que Deus quer falar, e você será tremendamente abençoado.

Que Deus abençoe sua vida!!

Daniel Simoncelos
@danisimoncelos

Um comentário:

  1. amooo esse blog eas mensagens realmente muito edificante tenha um bom diae posso publicar essa mensagem no meu blog beijoss
    da uma passadinha la xau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...