Bebê que nasceu com condição rara que impedia crescimento do crânio passa por cirurgia arriscada e tem recuperação impressionante

Saul Shoebridge nasceu com craniossinostose, fazendo com que o crânio se fundisse e não pudesse crescer lateralmente.

Um bebé que nasceu com uma condição rara que faz partes de seu crânio se fundirem passou por cirurgia para remodelas a cabeça, permitindo que seu cérebro possa crescer normalmente. Alex Shoebridge ficou arrasada quando descobriu que seu bebê tinha uma condição rara craniossinostose.

A condição de Saul faz com que os ossos se fundam e, dessa forma, impeçam que o cérebro se desenvolva. Aos nove meses de vida ele foi levado para a sala de operação para passar por um procedimento de quatro horas, reconstituindo o crânio.

Cirurgiões do Hospital Real para Crianças Doentes em Yorkhill, Glasgow, disseram para Shoebridge que seu filho tinha que fazer uma operação para remoção de seções do crânio, permitindo-lhes para reformular e substituir as partes afetadas do osso.

O tratamento poderia causar danos cerebrais, mas era necessário para manter o filho vivo. Saul fez uma recuperação rápida, conseguindo se sentar sozinho três dias após a cirurgia

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...