"Diga-me com quem tu andas e eu direi quem tu és".

Quem nunca ouviu essa frase acima? Normalmente essa frase é usada para refletir algo negativo, em relação a comportamento de certas pessoas em nossa sociedade. 

Quem nunca ouviu uma mãe dizer: Depois que esse menino passou a andar com aquele “fulano” ele mudou, fala besteiras, palavrões, age totalmente contrário ao que nós pais ensinamos... Para alguns, isso tem sido uma realidade.

Normalmente muitas pessoas são influenciadas por outras, a fala, o jeito de agir e de andar muda. Isso é tão real que a bíblia nos exorta sobre isso veja: 1 Coríntios 15:33- Não se deixem enganar: "As más companhias corrompem os bons costumes. 

Más eu gostaria de dizer por sua vez que a boa companhia nos transforma.

“Verdadeiramente tu és um deles, porque és também galileu, e tua fala é semelhante”. Marcos 14:70b.

Esse texto de Marcos 10,mostra bem essa realidade, Pedro era discípulo, andava o tempo todo com Cristo, falava o dia todo com Cristo, viajava o tempo todo ao lado de Cristo, cantavam juntos, partia pão juntos, isso foi tão forte que fez Pedro parecer muito com seu mestre Jesus.

Quando os soldados foram prender Jesus, dizem os teólogos e estudiosos bíblicos, que os discípulos eram tão parecidos com Cristo, que até a forma de vestir-se eram idênticas ao seu Mestre. Talvez seja essa necessidade de Judas beijá-lo, para distinguir quem de fato era o Mestre Jesus. 

Logo em seguida depois que levaram preso Jesus, mesmo Pedro negando três vezes, todos sabiam que Pedro era um deles. A criada logo reconhece, pois Pedro falava, e se comportava como discípulo. O bom discípulo parece com o seu Mestre, não tem como esconder-se.

Somos discípulos de Cristo, amém? Bem, dizemos ser discípulos de Cristo, mas, será que o mundo nos reconhece como discípulos de Cristo? Será que nós exalamos o bom perfume de Cristo? 2 Coríntios 2:15

Que diferença eu faço lá fora? Fora quer dizer: fora da igreja, fora do alcance de meus pais, fora da minha esposa. Será que nós somos parecidos com Cristo? 

Receita de Como ser parecido com Cristo


Bem, eles tinham uma profunda “Comunhão com o Mestre”, eu diria que eles eram UM. Eles andavam com o Mestre, conversavam com o Mestre, eles ouviam o Mestre, eles dormiam e acordavam com o Mestre. Como não parecer com o Mestre? 

Quer ser parecido com Jesus? Ande com ELE [uma vida autêntica de Cristão], converse com Ele [uma vida de Oração], viva intensamente ELE, ouça Sua voz [leitura diária da Bíblia Sagrada]. 

Quando andamos nessa comunhão com Cristo, a nossa fala muda, nosso comportamento é transformado. Quando andamos com Cristo, perdoamos. Quando andamos com Cristo amamos incondicionalmente. Quando temos essa comunhão com o Mestre somos o bom perfume nesse mundo podre. “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo…” 2 Coríntios 2:15a. 

Ame, Perdoe, Doe-se... Dessa forma, O teu jeito, tuas vestes, tua fala denunciará que és verdadeiramente discípulo de Cristo.

Muitos dirão: Você é discípulo de Cristo, pois teu jeito te denuncia...

Deus em Cristo Jesus nos abençoe ricamente.

Pb. Josiel Dias

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...